Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

Em dias difíceis no cenário político, escolas de Maximiliano de Almeida questionam, no desfile de 07 de setembro, o rumo tomado pela nação.

Compartilhe:
Em dias difíceis no cenário político

Durante o desfile de 07 de setembro em Maximiliano de Almeida, os alunos, professores e funcionários das escolas do município chamaram a atenção pelo foco dado ao turbulento cenário político brasileiro, que demonstra a cada dia que passa, uma ampliação no mar de corrupção em que se transformou o país e vem à tona com as investigações da Operação Lava Jato.
Ilustrando esse foco, trazemos a seguir o comentário realizado pela Unidade Estadual de Ensino Fundamental João XXIII:
A Escola Unidade Estadual de Ensino Fundamental João XXIII retratou no Desfile a atual situação do Brasil, gerada a partir da corrupção que se instalou na esfera política deste país, instaurando um caos total nas áreas política, social, econômica, impedindo o seu desenvolvimento.
O dinheiro roubado dos cofres públicos provocou a diminuição dos investimentos nas áreas sociais, deixando o povo brasileiro em situação precária, com cortes nos gastos da saúde, da educação, agricultura, segurança, transporte, comércio, pesquisa, infraestrutura e, com salários vergonhosos e parcelados.
Os direitos dos trabalhadores estão sendo negociados como mercadoria e jogados no ralo da Assembléia e Congresso nacional. E nós povo, nada fazemos para dar fim a esta vergonha que virou noticiário Mundial.
Está na hora de acordar, tomar o rumo da história, exigir que o poder político restaure os valores morais e éticos para que possam realmente ser representantes do povo.
Acreditamos que cabe à educação uma grande parcela deve responsabilidade na construção de um Brasil melhor, contribuindo não apenas com o conhecimento, mas na formação de cidadãos críticos, capazes de questionar, refletir e propor soluções para as questões atuais. Deve-se aprender a trabalhar cooperando uns com os outros, conscientes de seu papel nas mudanças sociais, desenvolvendo a arte da tolerância e agindo com postura e ética.

Deixe seu comentário: