Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Em Marcelino Ramos, a 87ª Romaria em honra a Nossa Senhora da Salette

Compartilhe:
romaria

Os Missionários Saletinos convidam para participar da Romaria em honra a Nossa Senhora da Salette na cidade de Marcelino Ramos (RS), que neste ano tem como lema “Deixai-vos reconciliar com Deus” (2Cor 5,20). Um convite para recomeçarmos sempre e a cada dia novamente.
*Por padre Renoir Dalpizol, missionário saletino
romaria
Estamos nos aproximando de mais um aniversário da aparição de Nossa Senhora em La Salette, na França, ocorrida a 19 de setembro de 1846. Esse extraordinário fato, além de marcar profundamente a vida de Maximino e Melânia, marca também os moradores da aldeia local e, consequentemente, todos os que sobem ao lugar onde Maria, a Mãe em lágrimas, revelou o amor, a compaixão e a misericórdia de Deus.

A aparição de Nossa Senhora em La Salette se dá num momento muito delicado. A miséria, a fome e o desespero tomam conta da realidade local. Em meio a lamentos e lágrimas frente à ausência de esperança, nosso Deus por meio de Maria, visita o seu povo. O forte apelo da Mãe é a urgência da conversão. Com uma pedagogia que lhe é própria, revela a compaixão do Senhor que oferece a seu povo vida em abundância como fruto de uma verdadeira conversão.

O atual momento em que vivemos não deixa de ser delicado. As cicatrizes da pandemia, a horrível e injusta guerra, o desemprego, a fome, o processo eleitoral com ânimos acirrados… nos levam a clamar por reconciliação. Depois de dois anos com programação diferenciada em razão da pandemia do Coronavírus, eis que com alegria convidamos todos para participarem da 87ª Romaria em honra a Nossa Senhora da Salette, que acontecerá nos dias 19, 24 e 25 de setembro do corrente ano, em Marcelino Ramos, no Rio Grande do Sul.

A Romaria será precedida por um Novenário, que acontecerá de 10 a 18 de setembro. O tema escolhido para esse magnífico evento é: “SALETTE, MÃE E MESTRA DA RECONCILIAÇÃO”. Por meio desta temática, queremos rezar o momento presente clamando, incentivando e promovendo a Reconciliação em todas as realidades que nos circundam. O lema da Romaria – “DEIXAI-VOS RECONCILIAR COM DEUS” (2Cor 5,20) – surge como convite para recomeçarmos sempre e a cada dia novamente. Com certeza, fazendo a experiência de Deus que é paz, bondade e amor, seremos novas criaturas.

Rezamos para que Nossa Senhora da Salette, Mãe e Mestra da Reconciliação, interceda por nós e nos fortaleça na missão a fim de contribuirmos para que se façam novas todas as coisas. Boas festas de Nossa Senhora da Salette a todos e, desde já, sejam bem-vindos a mais uma Romaria Saletina!

Programação

De 10 a 18 de setembro – Novenário

Dia 19 de setembro – Aniversário da Aparição – 176 anos

7 h – Oração Solene das Laudes
10h e 17 h – Santa Missa
14 h – Santo Terço
19 h – Santa Missa na Matriz São João Batista, seguida de Procissão Luminosa, Encenação da Aparição de Nossa Senhora e Bênção do Santíssimo Sacramento

Dia 24 – Sábado

8h, 10 h, 14 h e 16 h – Santa Missa
19 h – Santa Missa na Matriz São João Batista, seguida de Procissão Luminosa, Encenação da Aparição de Nossa Senhora e Bênção do Santíssimo Sacramento

Dia 25 – Domingo

5h30 – Oração da manhã
6h, 7h15, 10h, 12h – Santa Missa
8 h – Santa Missa na Matriz São João Batista seguida de Procissão ao Santuário
14h – Terço Meditado e Encenação da Aparição de Nossa Senhora
15h – Bênção do Santíssimo Sacramento
15h30 – Envio dos Romeiros

romaria

Deixe seu comentário: