Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Em nome da Comissão Organizadora, Padre Leandro agradece a presença da comunidade na 39ª Festa dos Colonos e Motoristas

Compartilhe:
Em nome da Comissão Organizadora, Padre Leandro agradece a presença da comunidade na 39ª Festa dos Colonos e Motoristas

Depois de mais um evento realizado com grande êxito, Padre Leandro Rodrigues, da Paróquia São Sebastião, agradece a todos os envolvidos na organização e realização, assim como quem participou da 39ª Festa dos Colonos e Motoristas. O evento aconteceu no Salão Paroquial de Maximiliano de Almeida nos dias 07 e 08 de julho.
“Muita gente esteve envolvida na idealização e realização dessa festa. E aqui a gente menciona os casais que fazem parte do nosso Conselho (Paroquial), casais festeiros e pessoas que vieram, contribuíram com alimentos, com dinheiro. Nós formamos uma equipe muito boa e por isso que o sentimento é de gratidão, por termos caminhado e termos realizado essa festa”, comentou Padre Leandro em entrevista ao Jornal da Club.
O evento é construído sobre dois pilares fundamentais: a religiosidade e a integração social festiva. “Os padres ficam com a parte religiosa e os casais do Conselho, juntamente com os casais festeiros, cuidam da parte social. A gente tem um conhecimento do todo, mas separamos assim para dar justamente essa ideia: vamos focar a parte religiosa e a parte social vem para complementar toda essa festa bonita. Então, tem a parte de você se alimentar da Eucaristia da palavra e também a parte de você se alimentar do alimento material”, declarou Leandro.
Ainda conforme Leandro, a participação do público foi expressiva, tanto nos momentos festivos quanto nas celebrações religiosas. “Tivemos muita participação nas noites dos Tríduos. Muitas pessoas participaram, mais do que nos outros anos. A cada noite nós focamos em uma realidade: os agricultores, os motoristas e também contemplamos a área da saúde. Falamos muito sobre os doentes, sim, mas também as pessoas que trabalham cuidando desses doentes: médicos, enfermeiros, agentes de pastorais. A cada noite nós fizemos uma homenagem especial para essas pessoas”, destacou o Padre.
Outro ponto abordado foi o contexto histórico que trouxe a festa até os dias de hoje. “Também trouxemos o histórico dessa festa: quem idealizou, como foram as primeiras festas – e a gente reportou o ano de mil, novecentos e oitenta e seis (1986) com o Padre Argemiro, que foi o idealizador dessa festa. O intuito dessa festa foi exatamente isso, nós olharmos para trás e rezarmos, meditarmos toda essa história bonita. Se nós temos uma festa grande, que envolve os municípios ao redor foi graças ao trabalho de muitas pessoas que idealizaram e estiveram trabalhando ao longo desse período”, concluiu Leandro.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias