Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

EMATER promove evento para jovens agricultores em Machadinho

Compartilhe:
a

A EMATER sempre está em busca de preservar os jovens no campo para que continuem o trabalho que vem de gerações, procurando passar sempre o melhor conhecimento e qualidade. Nesta quinta-feira (11), a entidade promoveu um evento que vem sendo um sucesso entre os jovens agricultores – II Seminário Regional e III Seminário Municipal de Sucessão Familiar Rural.
São desenvolvidas atividades econômicas em toda área rural de cada município. O jovem tem perdido seu interesse em continuar no campo. Diante disso, a EMATER criou esse projeto que incentiva a vida no campo. “Inclusão significa primeiro, tomada da decisão de permitir que o jovem se inclua na gestão da propriedade familiar. Segundo, politicas públicas sejam estaduais, federais ou municipais e sinalizam com a questão, também de apoio financeiro para projetos que o jovem possa ter acesso a recursos para poder implantar projetos de renda. Sem renda não tem sucessão”, informou Eriberto Adami, gerente regional da EMATER.
Inúmeras prefeituras já estão sinalizando e se envolvendo na prática diante do exemplo de Machadinho. O Estado tem oferecido ao jovem agricultor a ‘Bolsa Juventude Rural’. A mesma deixa um determinado valor para que o jovem possa investir em seus projetos. “É um programa que deu certo e isso também sinaliza uma ação nossa, da EMATER, que é uma questão que não envolve dinheiro, mas envolve a nossa dedicação, a nossa assistência. Os seminários não são ações pontuais, os seminários são para coroar o trabalho de campo”, explicou Eriberto.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias