Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Encontro do Outubro Rosa proporcionou informações e entretenimento às mulheres machadinhenses

Compartilhe:
Encontro do Outubro Rosa proprcionou informações e entretenimento às mulheres machadinhenseS

As mulheres machadinhenses foram convidadas pela Secretaria Municipal de Saúde a participar do encontro do Outubro Rosa, realizado junto ao Machadinho Termas Resort SPA, na última quinta-feira, dia 25 de outubro (sexta-feira). Na oportunidade, tiveram acesso a momentos de descontração, assim como puderam obter informações importantes no sentido de cuidarem preventivamente da própria saúde.
“É um mês voltado à saúde da mulher – o Outubro Rosa – e a Secretaria de Saúde tem um papel muito importante nesse processo de promoção e prevenção em saúde. Acreditamos que isso seja a base (do trabalho) na atenção primária na saúde”, declarou o cirurgião dentista da Unidade Básica de Saúde (UBS), Cristiano Taufer.
Nesse dia, esteve presente o médico ginecologista, Rudinei, realizando atendimentos. O artista local Ramon Quadros fez um show na parte final do evento. Para o deslocamento das mulheres, a Prefeitura Municipal ofereceu transporte gratuito, com ônibus partindo do centro da cidade às 13h15min e retornando às 17h.
Uma das colocações feitas por Dr. Rudinei durante a sua palestra foi no sentido de as mulheres não deixarem de pensar nelas mesmas para voltar suas atenções aos seus familiares. “Eu sempre falo que a mulher tem que pensar que a pessoa mais importante na vida dela, é ela mesma. Para ela poder cuidar da mãe, do pai, do filho, te que estar com a saúde dela em dia”, ponderou o ginecologista, orientando para a realização de uma série de exames preventivos.
Uma das diferenças no atendimento da UBS durante o mês de outubro – condição que se estende até o final do ano – é o aumento no número de vagas para coletas de exames preventivos. “Durante todas as terças, quartas e quintas-feiras, até dezembro serão feitas essas coletas de preventivo”, informou Cristiano, pontuado que as mulheres interessadas em realizar o procedimento devem procurar a Unidade Básica de Saúde ou agendar junto às agentes comunitárias de saúde.

Deixe seu comentário: