Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Encontro em São José do Ouro debate sobre eleição da FAMURS

Compartilhe:
WhatsApp Image 2021-04-20 at 16.04.51

Aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 20 de abril de 2021, em São José do Ouro, RS, uma importante reunião para tratar sobre a eleição 2021 da FAMURS (Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul).

Estiveram participando deste encontro, o vice-prefeito de São José do Ouro – Valentim Gelaim, o vereador de Lagoa Vermelha – Gabriel Vieira, o Prefeito de Lagoa Vermelha – Gustavo José Bonotto, o Vice-prefeito de Machadinho – Dorival de Lima Vilarino e o assessor da Família Covatti e pré-candidato a Deputado estadual, Sandro Fransiscato.

Foram debatidos assuntos gerais sobre a eleição da FAMURS, que neste ano de 2021, caberá ao Partido Progressista, conforme o rodízio que é realizado pela entidade. Devido ao acordo entre as quatro siglas que mais elegeram prefeitos na eleição do ano passado, em cada ano uma das siglas indicará o nome do presidente. Assim, cada sigla ocupa a presidência por um ano, indicando o nome do presidente, que é referendado pelos demais colegas. O primeiro exercício (2021/2022) ficará com o PP, que foi o que mais elegeu prefeitos no ano passado, seguido pelo MDB, PDT e PTB. Ao todo, foram eleitos 145 prefeitos, sendo que 143 foram empossados e dois estão com o mandato sub judice. Além disso, no município de Vitor Graeff, em função do falecimento do titular, somando 144 prefeitos

Um dos candidatos a presidente é o prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto e um dos assuntos debatidos no encontro de São José do Ouro, foi o apoio a este candidato.

Eduardo Bonotto, defende que a FAMURS, aproxime-se mais dos pequenos e médios municípios, que representam 80% de todos os municípios do estado e ainda, que a entidade seja um elo de ligação com diferentes entidades ou órgãos do poder público gaúcho, entre outras.

Ao todo, quatro prefeitos do PP são candidatos: Eduardo Bonotto, prefeito de São Borja;Beto Bordin, prefeito de Jacutinga; Helton Barreto, prefeito de General Câmara;e Mário Augusto, prefeito de Dom Pedrito. O eleito tomará posse no segundo semestre de 2021, substituindo o presidente Maneco Hassen (PT), ex-prefeito de Taquari.

A votação ocorrerá por e-mail entre os dias 26 a 28 de abril, e a apuração se dará no dia 29. Estão aptos a votar 144 prefeitos e 117 vices.

Por: Paul da Rosa
Fonte: Rádio Club FM 96.7

Deixe seu comentário: