Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Escola Estadual Castro Alves realizou a 12ª Feira de Ciências e 5ª Feira do Conhecimento

Compartilhe:
Escola Estadual Castro Alves  realizou a 12ª Feira de Ciências e 5ª Feira do Conhecimento

Nos dias 03 e 04 de julho, os alunos da Escola Estadual Castro Alves apresentaram seus trabalhos na 12ª Feira de Ciências e 5ª Feira do Conhecimento. Foram abrangidas várias áreas do conhecimento e a população em geral pode ter acesso às produções.
“Várias áreas do conhecimento foram abrangidas: funcionamento do cérebro, massacres, feminicídio, aborto. Temos também (trabalhos) vinculados à história, o universo em si, questão de fósseis, fungos, conteúdos bem abrangentes na nossa feira”, relatou a professora Patrícia Centeleghe em entrevista ao Jornal da Club.
Na avaliação da diretora da escola, professora Lisiane Ventura Furlanetto, um dos fatores mais importantes atendidos pela realização dos trabalhos dos estudantes é a associação do conhecimento intelectual com a prática. “Esse trabalho é pensado principalmente para que o nosso aluno tenha uma visão da prática: todo o conhecimento que ele aprende, ele sabe que é possível transformar em prática”, declarou a diretora. “Para instigar o aluno a pesquisar, a conhecer, a buscar mais é que se tem a Feira de Ciências’, acrescentou Lisiane.
Outro ponto destacado pela diretora é que a Feira de Ciências e do Conhecimento tem a finalidade de atrair o público em geral para dentro da escola. “A escola sempre está aberta ao público, porém, nesses dias o conhecimento extravasa, ele sai dos muros da escola e vai par a comunidade”, destacou, ponderando que é de grande importância a presença dos pais na visitação à feira a fim de estimular cada vez mais a busca dos alunos pelo conhecimento.
Além dos alunos que frequentam atualmente as salas de aula do colégio, também participaram da elaboração dos trabalhos alguns egressos que passaram pelos bancos de universidades e hoje estão atuando no mercado de trabalho profissional. “Nessa edição, a gente teve parcerias com alguns ex-alunos, que ajudaram na apresentação ou que ajudaram no desenvolvimento dos trabalhos: o pessoal da arquitetura, o pessoal da psicologia, o Welinton que faz trabalhos com computação”, comentou Patrícia. A gente também está com uma parceria bem bacana com o pessoal da URI, pessoal da química, que trouxe experimentos; e o pessoal da Secretaria de Saúde também, que veio nos ajudar e abrilhantar ainda mais o nosso evento”, concluiu.

Deixe seu comentário: