Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Estamos com a programação da Semana Farroupilha pronta, afirma Norberto Salvador

Compartilhe:
Estamos com a programação da Semana Farroupilha pronta

O secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Machadinho, Norberto Salvador afirmou em entrevista ao Jornal da Club que a programação de atividades da Semana Farroupilha está pronta. O tema que será trabalhado é “resgatando a história da erva-mate em Machadinho”.
O primeiro evento será o jantar dançante, marcado para o próximo dia 14 de setembro, a partir das 20h, no Salão Paroquial. A animação musical ficará por conta do Grupo Netos do Velho e a organização a cargo do Grupo Raízes, da melhor idade.
Conforme Norberto, na sequenciada programação, as atividades serão realizadas no Parque de Rodeios Alcides Mendes de Araújo. “A partir do dia dezesseis, as festividades seguem lá no Parque de Rodeios, onde foram feitas as casinhas. A gente vai montar um ‘lonão’ de vinte por trinta (20m x 30m), então pode chover que não vai ter problema”, declarou.
As escolas do município terão participação ativa ao longo da programação. Na segunda-feira, a chama crioula segue até o parque, saindo da ervateira Cambona às 18h; na sequência, apresentações de teatro das escolas Anita Boneth Beltrame e Nair Bernardete Meassi e trovas e declamações de artistas locais. Na terça-feira (17), apresentação das escolas Samuel Comachio e Itacyr Fontana; show com Sid Moraes, promovido pelo Armazém Vecchi. Na quarta-feira (18), apresentação de teatros das escolas Murian Piovezan de Lima e Getúlio Dorneles Vargas; show com Os Fandangueiros. Na quinta-feira (19), apresentação da Invernada Artística Gritos de Liberdade e entrega dos certificados do curso de danças; na sequência, baile com o Grupo Coração Gaúcho. Encerrando a programação, será realizado o desfile com os CTGs, com início às 9h; às 10h30min, missa crioula; às 12h, churrasco comunitário e à tarde, show com O Fandangueiros.
Norberto comentou sobre a forma como será organizado o churrasco comunitário. “A gente quer fazer o churrasco da comunidade. A gente quer que a comunidade participe. Desçam lá com as famílias. Os CTGs vão fazer churrasco com um preço bom, e se alguém quiser levar seu churrasco de casa, vai ter fogo na churrasqueira e podem assar”, esclareceu o secretário.
Todas as apresentações serão oferecidas gratuitamente.

Deixe seu comentário: