Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

EVENTOS ESPORTIVOS NO MACHADINHO TÊM A PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE

Compartilhe:
MATERIA ALEX WINCK

No sábado, 30, ocorreu a final do Campeonato Municipal de Futebol Sete Taça Pedro Berton entre Empresas, realizado na comunidade da La. Bela Vista. O campeonato promoveu uma grande integração não apenas entre os times, mas também entre torcedores, familiares e crianças que puderam prestigiar esse belo evento que aconteceu.
Para o Secretário da Comissão de Esportes e Machadinho, Alex Winck, “quem trabalha na área esportiva, quem trabalha com a Educação Física é muito importante desenvolver esse trabalho junto à comunidade. Todos os cidadãos têm seus direitos assegurados em lei e o esporte, também está entre essas leis, está dentro do direito do cidadão a ter acesso às atividades esportivas e ao lazer”, diz.
Para Alex, professor de Educação Física e membro da Administração Municipal, sente-se satisfeito em poder oferecer a comunidade machadinhense atividades esportivas e que promovem integração entre as pessoas. “A comunidade machadinhense é muito apegada aos eventos esportivos. E todos os campeonatos realizados pela Administração, de um modo geral, todos tiveram uma presença maciça da comunidade. Ou seja, a comunidade sempre apoiou, incentivou e torceu, o que significa que ele foi bem aceito e isso é gratificante”, ressalta Alex. Quanto ao Campeonato Municipal de Futebol Sete Taça Pedro Berton entre Empresas, mesmo sendo realizada no interior do município, a comunidade se fez presente, apoiando e incentivando. A questão do tempo atrapalhou um pouco; o campeonato começou com chuva e também terminou com chuva, mas apenas uma rodada precisou ser adiada. Diante do calendário organizado para este evento, foi procurado seguir a risca, ou seja, o que foi previsto foi conseguido realizar, explica Alex.
O time Escolinha de futebol da Prefeitura Municipal, do qual Alex está à frente, ficou vice-campeão da 2ª Divisão Série B, entre 10 equipes competitivas. Para ele o resultado foi satisfatório e completa: “para os profissionais do ramo esportivo, não adianta apenas proporcionar treinamento, atividades, escolinha seja para as crianças, jovens e adolescentes… é preciso inseri-los dentro do ambiente competitivo. É nele que a pessoa irá demonstrar o seu talento e a sua habilidade para a torcida que está prestigiando. Neste sentido, a pessoa entra para a competição com outro espírito,” diz. Já é o 3º campeonato em que os alunos da escolinha participam, e estes alunos já vêm demonstrando uma maior maturidade, completa Alex.
Alex parabeniza a todos os meninos que vem sendo treinados seja pelo professor Ramon Machioroski, ou acompanhados pelo Ademir Menon, ou incentivados e treinados pelo professor Ivonir Subtil e pelo professor Evandro que fizeram com que esses meninos adquirissem habilidades por meio do esporte.
Como membro integrante da Comissão Municipal de Esportes de Machadinho, Alex avisa que já vem sendo planejado o Campeonato Municipal de Futsal, juntamente com Ademir Menon, também integrante dessa Comissão. A intenção é dar início ao campeonato em 20 de fevereiro. Mas como este ano é um ano de pleito eleitoral, é preciso adiantar o campeonato para que durante as eleições, não tenha nenhum evento esportivo, e, caso tiver, que não precise ser cancelado pela juíza, explica Alex. E que já foram disponibilizados os convites e as fichas de inscrições para a comunidade. Alex acredita que este ano o campeonato será maior que o ocorrido em 2015, tanto em número de atletas como em número de equipes. Para Ademir, “tentaremos fazer novamente um belo ou até um melhor campeonato como foi o ocorrido no ano passado”.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias