Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Everton Rodrigues comenta sobre ações da Secretaria de Obras

Compartilhe:
Everton Rodrigues comenta sobre ações da Secretaria de Obras

Em entrevista ao Jornal da Club na última sexta-feira (09), o secretário de obras Everton Rodrigues comentou sobre as ações que estão sendo tomadas à frente da pasta, sobre quais serviços foram realizados nos últimos dias e sobre a programação que deve ser seguida na sequência dos trabalhos.

Como mencionado em reportagem da edição anterior do Jornal Folha da Club, a região das comunidades da Linha São Pedro, Bela Vista, Três Pontes e São Miguel recebeu manutenção nas estradas recentemente. O repórter Robson Duarte, diretor da Rádio Club FM, esteve percorrendo essas estradas ao lado do secretário Everton e atestou a realização dos serviços.

Também foi realizada manutenção em parte da Rodovia RS 442, que liga o município de Machadinho a São José do Ouro. De acordo com o secretário, o serviço não é de responsabilidade do Município, porém, levando em consideração a importância do trecho para o escoamento da safra de grãos a decisão foi de realizar a manutenção. “Esses dois silos: Taufer e Rebesquini recebem praticamente toda a safra do nosso município, que passa por essa estrada até chegar nesses dois silos. Então não tinha como o município não intervir e não ir lá fazer”, declarou Everton. O trabalho foi solicitado também por alguns produtores do município, que teriam dificuldades para acessar as cerealistas se a estrada não recebesse tal manutenção.

O DAER (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagens) está realizando uma reestruturação na rodovia, porém ainda não alcançou o trecho mais utilizado pelos produtores machadinhenses, por isso a decisão de intervir com o maquinário do município. “O estado vem de lá para cá fazendo, mas vem muito lento e a safra está aí. A gente não podia deixar chegar a safra e não fazer. O município interviu e felizmente ontem finalizamos o trabalho dessa estrada até a divisa do município. Está feita”, declarou Everton.

Apesar de algumas estradas terem sido recuperadas pela Secretaria de Obras, o próprio secretário admite que ainda falta muito a ser feito. Para isso está sendo organizada uma programação para que todos os pontos possam receber os serviços de reparação. “A gente pede a compreensão dos agricultores. Com certeza a gente vai fazer nos próximos dias. A gente vai chegar com as máquinas, onde precisar colocar cascalho vamos colocar”, afirmou.
Ainda de acordo com o secretário, para que os agricultores sejam atendidos mais rapidamente, a forma de trabalho de algumas máquinas que servem à Secretaria de Obras foi alterado. Os operadores alternarão os horários para poder operar em dois turnos diferentes: um das 6h às 12h e outro das 12h às 18h. “Estamos trabalhando doze horas contínuas com essas máquinas (patrolas)”, disse Everton.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias