Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Ex-deputado Achylles Braghirolli elogia desenvolvimento de Machadinho

Compartilhe:
Ex-deputado Achylles Braghirolli elogia desenvolvimento de Machadinho

Nascido em Maximiliano de Almeida, Achylles Braghirolli também trabalhou como contador na Prefeitura de Machadinho antes de ter se elegido deputado estadual pela região nordeste do estado. Na última semana esteve visitando o município de Machadinho e elogiou fortemente o desenvolvimento conquistado pela terra das águas termais.

Em entrevista ao Jornal da Club na última quarta-feira (07), o ex-deputado falou sobre o que viu em Machadinho, quando esteve visitando seus correligionários políticos do PMDB. “Eu peguei meu carro e girei por todas as ruas de Machadinho, primeiro por aquela impressão extraordinária que dá aquele edifício de fronte a Igreja, isso dá para Machadinho a dimensão de um município extraordinário e crescente. E nessa passagem que eu fiz, vi obras novas, vi a avenida limpa, bonita, ao contrário da minha cidade. Eu fui prefeito várias e uma coisa que me apego muito, que gosto muito, é ver uma cidade bem tratada como é Machadinho”, analisou Achylles. “Parabenizo a Administração e o povo, pelo município que têm”, acrescentou.

Uma das histórias contadas pelo ex-deputado durante a entrevista foi a que envolveu o processo de conquista de ligações asfálticas entre municípios da região. Para chamar a atenção do Governo do Estado na época – quando a região nordeste do Rio Grande do Sul era comparada à região nordeste do Brasil – lideranças de municípios da região contrataram um jornal de Santa Catarina para que veiculasse matéria com conteúdo em que discorria sobre a intenção do nordeste gaúcho em se juntar ao estado de Santa Catarina. “O governador era o Simon, aí me chamou. Eu disse: ‘governador, o senhor pensa que eu vou ficar do seu lado? Não governador. O Senhor é meu governador, mas a região está fazendo isso e eu vou estar do lado deles’”, contou. Conforme

Braghirolli, a partir daí se formou um diálogo entre o Governo Estadual e os municípios da região, originando importantes obras que trouxeram desenvolvimento para o ponto que até então estava esquecido dentro do estado gaúcho. “Nós levamos oitenta pessoas para lá, e tinha mais gente que queria ir, só não tinha mais ônibus. Invadimos o Palácio Piratini. E aí é que começou a construção asfáltica regional”, declarou.

Sobre a luta pela construção da ligação asfáltica entre os municípios de Machadinho e São José do Ouro, Braghiroli afirma que um passo importante foi dado com a elaboração do projeto da rodovia e se fortalece com o trabalho realizado pelas lideranças regionais, que pressionam seus representantes estaduais constantemente no sentido de dar andamento à obra. “O deputado Edson Brum (PMDB) já recebeu o vice-prefeito falando nisso, já recebeu Schwaab falando nisso, e nós já fomos no DAER. Tem várias pessoas interessadas nisso, tem o prefeito de São José do Ouro também fazendo muita força sobre isso, o prefeito de Cacique Doble, enfim, todos os prefeitos daqui estão ligados e com vontade de que essa obra saia. Está se tornando a obra prioritária”, destacou.

Outra expectativa da região é a ligação asfáltica entre Maximiliano de Almeida e Pinhalzinho. Sobre esse pleito o ex-deputado disse que duas situações atuam contra a realização da obra: a construção do asfalto entre a RS 126 e Carlos Gomes e o interesse diverso entre os gestores do município de Marcelino Ramos – que querem o asfalto chegando à cidade ao invés de Pinhalzinho – e os demais municípios interessados, que buscam a ligação até Pinhalzinho. “Essa, esqueçam, no meu entendimento”, concluiu.

Deixe seu comentário: