Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Faleceu um dos fundadores do CTG Porteira da Amizade

Compartilhe:
ctg

O Fato ocorreu durante a quadragésima edição do rodeio, o qual ele foi um dos criadores.
Gentilício Lopes Pereira, ou, Gentil Gaúcho, como era carinhosamente conhecido por aqui e em todos os pagos onde ele laçava, morava atualmente em Caxias do Sul e era um verdadeiro campeiro. Um senhor que sempre usou bombacha e laçou em rodeios.

Segundo amigos, seu Gentil, de 83 anos de idade, comentava (e inclusive comentou pela manhã do sábado), dizendo estar faceiro e do desejo de voltar para Machadinho, onde se Deus lhe permitisse a honra (disse ele), gostaria de morrer em Machadinho e laçando.

Como se fosse predestinado, foi o que realmente aconteceu. Durante a tarde do sábado (09/10), Seu Gentil, participava da prova de laço comprido, quando durante uma laçada, perdeu os sentidos e caiu do cavalo. Imediatamente recebeu os primeiros socorros e foi conduzido para o atendimento médico, mas, nada mais pôde ser feito.

Assim faleceu o Seu Gentil, fazendo o que mais gostava e da maneira que pediu ao Patrão Velho Celestial. Durante a edição de número 40, do Rodeio de Laço do CTG que ajudou a fundar.

Porteira da Amizade. Parabéns a patronagem, a todos os integrantes e trabalhadores envolvidos na organização e desenvolvimento de mais um lindo Rodeio.

Por: Paul da Rosa
Fonte: Rádio Club FM 96.7

Deixe seu comentário: