Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Feira de Terneiros, Terneiras e Vaquilhonas chega à 26ª edição em 2018

Compartilhe:
Feira de terneiro

A 28ª edição da Feira de Terneiros, Terneiras e Vaquilhonas será realizada no município de Machadinho nos próximos dias 18 e 19 de maio. Mais uma vez, a expectativa é de qualidade expressiva no gado colocado à disposição pelos produtores machadinhenses e da região.

Os produtores que têm interesse em expor seus animais precisam estar atentos às exigências sanitárias, já que o evento é oficial e necessariamente precisa atender os requisitos legais. “A gente pede aos produtores que sempre realizem os exames necessários com antecedência para trazer esses animais na Feira”, alerta o veterinário Gaspar Martelo. “Lembrando também que as terneiras precisam ser vacinadas (contra a brucelose)”, acrescenta. As inscrições das terneiras para vacinação contra a brucelose podem ser feitas até o dia 20 de abril junto à Secretaria Municipal de Agricultura de Machadinho.

Os produtores puderam tirar suas dúvidas em relação às exigências para expor seus animais na Feira na última sexta-feira, dia 12, quando foram convidados a participar de uma reunião com os profissionais da Secretaria de Agricultura.

Um dos pontos mais importantes da Feira – que se deve ao fato de ser um evento oficial, é que as instituições bancárias estarão disponibilizando recursos para viabilizar as negociações. “Como em todos os anos, o produtor tem que ver como está seu cadastro junto aos bancos que ele trabalha para que se ele tiver interesse em negociar animais com o passar do tempo essa verba seja liberada”, comenta Gaspar.

As inscrições para expor os animais podem ser efetuadas junto á Secretaria de Agricultura até o dia 12 de maio. “Que o produtor passe aqui (Secretaria de Agricultura) ou ligue para a gente que vamos fazer a ficha de inscrição e fazer a reserva das mangueiras conforme necessário”, destaca o veterinário.

“Deixamos um grande abraço aos produtores e também reforçamos o convite para que eles participem, levem seus animais na Feira. Na maioria dos anos sempre são feitos bons negócios”, conclui Gaspar.

Deixe seu comentário: