Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Férias escolares iniciam para ao alunos machadinhenses, mas os professores não param

Compartilhe:
Férias escolares iniciam para ao alunos machadinhenses, mas os professores não param

As férias de meio do ano iniciam para os alunos machadinhenses no próximo dia 19 de julho. Já para os professores, o descanso não chega no mesmo período, já que uma série de atividades de formação estão programadas, conforme explica a professora Lucila Isabel Tessaro Baldissera.
Antes mesmo da primeira semana do recesso escolar, os professores frequentaram um curso de formação com o assessor de informática do Sistema Aprende Brasil, professor Everson Mota, realizado no último dia 10 de julho. “O professor nos passou várias informações sobre o ON Positivo, o qual estamos engajadas (professoras) em começar usá-lo juntamente com a família. Hoje, as professoras fazem uso desse instrumento de trabalho. Nos ajuda muito na aprendizagem, dos nossos alunos”, explicou Lucila em entrevista ao Jornal da Club.
Conforme a professora, a ferramenta pode proporcionar grande ganho no processo de ensino, já que se utiliza da tecnologia, cada vez mais presente no dia a dia dos jovens. “Sabemos que muitas crianças estão viciadas nessas tecnologias, e nós podemos tirar proveito disso através de jogos de pesquisas, de atividades. É muito amplo esse trabalho do Aprende Brasil”, analisou.
As atividades da semana de formação dos professores – que vai de 22 até 26 de julho – serão as seguintes: dia 22 – na parte da manhã, repasse de informações sobre o curso com o professor de informática do Sistema Aprende Brasil ao quadro geral de professores; à tarde, apresentação de peça teatral sobre afro indígenas e desenvolvimento de projeto sobre o assunto. Dia 23 – na parte da manhã, reunião com equipe multidisciplinar com a presença da fonoaudióloga Juliana, falando sobre linguagem e comportamentos; apresentação de trabalhos realizados com os alunos pelas professoras da sala de recursos; em seguida, a psicopedagoga Cris Leite passará aos professores informações sobre como organizar o PDI (Plano de Desenvolvimento Individual) dos alunos atendidos pela equipe. À tarde, continuação das discussões em relação aos currículos escolares. Dia 26 – os professores das séries iniciais do ensino fundamental e educação infantil participarão de curso do Sistema Aprende Brasil.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias