Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fiquei encantada com o número de pessoas que vieram à palestra, declara oncologista Nicoli Henn

Compartilhe:
Fiquei encantada com o número de pessoas que 02

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu na última quinta-feira (15), uma palestra voltada à prevenção contra o câncer. A oncologista Nicoli Henn esteve ministrando a palestra e se disse encantada com a participação do público e com as perguntas proferidas pelos presentes. De acordo com a palestrante, muitas dúvidas puderam ser esclarecidas com a interação estabelecida durante o evento.

“Fiquei encantada com o número de pessoas que vieram assistir a palestra e também com as perguntas que me fizeram”, disse Nicoli, logo após o término da palestra. “Foi muito produtivo e eu realmente espero que tenha ajudado as pessoas a entenderem o que elas podem fazer para prevenir o temido câncer”, ponderou.

Alguns fatores foram citados pela oncologista como preponderantes na prevenção contra a doença. “Se a gente quer fazer de tudo para não ter essa doença o mais importante é não fumar – nós mesmos e também não ficar próximos de quem fuma –; não beber; ter uma alimentação saudável; evitar o consumo excessivo de carne vermelha; e é muito importante ter uma boa relação com a balança: evitar a obesidade e o sobrepeso”, destacou a palestrante.

Além da prevenção contra os mais variados tipos de cânceres, também é necessário que as pessoas fiquem atentas a qualquer sinal que possa apontar para a ocorrência da doença. Para as mulheres, o maior cuidado deve ser no sentido de identificar variações no volume e aspectos das mamas. Já o público masculino deve estar atento especialmente ao sistema urinário, como por exemplo: presença de sangue no sêmen ou urina, dificuldades para urinar ou necessidade de ir várias vezes ao banheiro durante a noite. “São alterações que devem motivar os pacientes a procurar ajuda. Nem sempre vai ser um problema maligno, mas sempre vale a atenção de um médico e o diagnóstico correto”, concluiu Nicoli.

Representando a Secretaria Municipal de Saúde, o dentista Cristiano Taufer agradeceu a presença de todos, assim como destacou a contribuição da equipe de profissionais da secretaria. “Quero agradecer a presença de todas as pessoas que participaram da palestra nessa noite. Com certeza foi muito proveitoso, a gente ficou sabendo de muitas informações. Agradeço também em nome da Secretaria de Saúde, a nossa equipe que trabalhou junto para organizar esse encontro e que também está organizando o nosso Fevereiro Roxo”, comentou.

Fiquei encantada com o número de pessoas que 01

Deixe seu comentário: