Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Formatura de dança de salão reúne a comunidade em Lageado Mariano

Compartilhe:
1

Aconteceu na última quarta-feira (19) no centro comunitário da comunidade de Lageado Mariano em Piratuba – SC a formatura do curso de dança de salão do Projeto Lazer, Cultura e Saúde na Terceira Idade.
Viabilizado através de uma parceria entre o Consórcio Machadinho, ENGIE – através do fundo do idoso e Grupo de Idosos Sempre Unidos, o projeto iniciou em agosto e teve como objetivo promover a melhoria da saúde e autoestima de 30 idosos acima de 60 anos.
Durante as quartas-feiras foram realizadas aulas de dança junto a um curso de artesanato de Kerb – elemento cultural das festas de Kerbfest realizadas na comunidade. Além das aulas foram adquiridos através do projeto alguns materiais como caixas de som, microfones, mesas e cadeiras, que ficarão à disposição do Grupo.
“A solenidade de formatura e os trajes típicos foram preparados com muito carinho”, destacou a professora de dança Senhora Walmi Griebeler. O Senhor Ivo Pilati de 66 anos participante do Grupo contou que o curso foi ótimo e fez muito bem para a sua saúde. “Me sinto dez anos mais jovem”, comemorou.
O Grupo Sempre Unidos é formado por 52 sócios, e foi fundado em 20 de outubro de 1988. Segundo o presidente senhor Ari Port a concretização deste projeto é uma grande conquista para todos.

Deixe seu comentário: