Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

FRUTOS, SEMENTES E MUDAS DE ERVA-MATE, TÊM CONGRESSO EM MACHADINHO

Compartilhe:
congresso

A realização de um Congresso Brasileiro, para um segmento, que talvez não reúna uma centena de viveiristas no país, pode até soar estranho, se comparado aos milhares de produtores de folha, tarefeiros, técnicos, pesquisadores, industriais, distribuidores e consumidores que compõe a estrutura da cadeia produtiva ervateira.

1º CONGRESSO BRASILEIRO DE FRUTOS, SEMENTES E MUDAS DE ERVA-MATE

Em um primeiro momento, o Congresso não visa reunir multidões, mas sim, trazer para a pauta uma temática de supra importância, visto que o fruto, a semente e a muda influenciam direta e decisivamente, em todos os outros elos, na cadeia de valor do mate. É o princípio de todos.
Um evento nominal desse porte, marca o efetivo valor do viveirista, do fruto, da semente e da muda. Possibilita uma discussão com alto nível de fundamentação técnica, teórica e prática, a um tema que pioneiramente, através dos Jesuítas, incorporou a erva-mate no mundo científico, ao estudarem a germinação das sementes da planta, por volta da primeira década de 1600.

Informações, inscrição, programação e normas para exposição de trabalhos, em: www.ibramate.com.br/congresso/

O programa prevê curso de enxertia em erva-mate, palestras técnicas com especialistas no tema, roteiro de campo em viveiro de produção e em ervais, da cultivar Cambona 4.

A abertura oficial, contará com a presença de autoridades, lideranças do setor, Palestra Magna e o Espetáculo Teatral, “Ervais do Machadinho – As Aventuras de Chimarrito, em busca da erva-mate perfeita.” Com o Grupo Aldeia Teatral. És convidado, participe!

Por: Ilvandro Barreto de Melo
Fonte: Infomate 122

Deixe seu comentário:

Últimas notícias