Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Futuras mamães participam de Encontro de Gestantes em Machadinho

Compartilhe:
WhatsApp Image 2022-11-22 at 19.32.15

A maternidade é um momento único entre a mãe e o bebê. O período de desenvolvimento na gestação é o tempo em que ocorre a preparação para o nascimento da criança. Preparo e orientações são sempre bem-vindas nessa etapa da vida. Desta forma a Secretaria de Saúde de Machadinho realizou o Encontro de Gestantes, um momento oportuno para esclarecimento de dúvidas e troca de experiências.

Na última terça-feira à tarde foi preparado especialmente para acolher as gestantes do município. Com a condução dos trabalhos executados pelos profissionais de saúde, através de uma equipe multidisciplinar, cada participante viveu um momento leve e descontraído.

Para Camila da Rosa Winck, o encontro foi muito positivo. “Cada profissional trabalhou de forma prática e objetiva os principais pontos para cuidar da saúde da mãe e do bebê. Falamos de alimentação, primeiros cuidados do recém-nascido, primeiros encaminhamentos e cada participante teve a oportunidade de tirar suas dúvidas” destacou Camila.

O encontro de gestantes foi organizado pela área da saúde local e contou com o convite individual a cada mulher, conduzido pelas Agentes Comunitárias de Saúde. O evento contou com a presença de 12 mulheres que ao final do encontro, receberam um mimo como forma de gratificação pela presença.

Fonte: ASSCOM Governo de Machadinho-RS

Deixe seu comentário: