Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Erechim: Homem é preso em flagrante pela prática de crueldade contra animais

Compartilhe:
CÃO MAUS TRATOS

Conforme laudo veterinário o animal apresentava feridas extensas pelo corpo e devido a gravidade do seu estado de saúde foi submetido a eutanásia para cessar seu sofrimento.
CÃO MAUS TRATOS

Na tarde desta terça-feira, 14/01/2023 a Polícia Civil, através da 1ª e 2ª Delegacias de Polícia de Erechim, em averiguação de denúncia de crueldade contra animais, prendeu em flagrante um homem de 42 anos de idade.

Segundo informações dos Policiais Civis que efetuaram a prisão a Secretaria do Meio Ambiente de Erechim teria informado que no local havia um cachorro de porte grande em situação de negligência gravíssima e estado de saúde precário.

Diante da informação deslocaram até o local onde localizaram o animal que foi resgatado e conduzido a clínica veterinária para constatação dos fatos.

Conforme laudo veterinário o animal apresentava feridas extensas pelo corpo e com uma enorme miíase, “bicheira” na pata dianteira esquerda e em condição profunda de desnutrição. Face ao grave estado de saúde, não havendo nenhum outro tratamento que pudesse ser realizado para amenizar a dor e reestabelecer a saúde do animal, tamanho foi o descaso do seu tutor, o Canino foi submetido a eutanásia para cessar seu sofrimento.

Com a constatação da situação de maus tratos que o animal estava sendo submetido o tutor foi identificado e conduzido 1ª DP Erechim onde a Autoridade Policial deu voz de prisão em flagrante.

Após as diligências de praxe o indiciado foi conduzido ao Presídio Estadual de Erechim onde permanecerá a disposição da justiça.

Fonte: Polícia Civil/AU Online

Deixe seu comentário:

Últimas notícias