Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Hospital Santa Terezinha pleiteia implantação de referência em saúde mental

Compartilhe:
Hospital Santa Terezinha pleiteia implantação de referência em saúde mental

Gestores do município de Paim Filho e representantes do Hospital Santa Terezinha, de Paim Filho, peregrinam a região levando a ideia de implantar um serviço médico adicional e de referência nas dependências do hospital. A proposta é credenciar a instituição de saúde para prestar serviços psiquiátricos à comunidade dos municípios da região.
“Nós vamos implantar um centro de tratamento psiquiátrico com o objetivo de prevenir as doenças que causam depressão e estresse, como por exemplo: dependência de drogas, entorpecentes químicos, álcool e outros males que praticamente destroem a família. Nós queremos oferecer o nosso hospital para a comunidade regional”, comentou Vitorino Nhoato, presidente do Hospital Santa Terezinha quando concedeu entrevista à Rádio Club FM na última terça-feira (06).
Também esteve presente nas dependências da emissora o vice-prefeito de Paim Filho, Gilmar de Campos, que afirmou estarem sendo muito bem recebidos pelos representantes dos municípios vizinhos. “A Prefeitura Municipal de Paim Filho é parceira do Hospital Santa Terezinha e encontrou nos municípios vizinhos a parceria que precisávamos para ter força, porque dentro da Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul precisamos comprovar que esse projeto vai ser otimizado”, declarou. “Quero agradecer a todos os prefeitos e vice-prefeitos, todos os gestores municipais pelo empenho e solidariedade que estamos encontrando. Esse é um grande projeto para a região”, acrescentou Gilmar.
Ainda na entrevista à Radio Club FM, os painfilhenses convidaram a comunidade da região a participar de evento festivo que visa angariar fundos para contribuir com a manutenção do Hospital Santa Terezinha. Serão sete dias de programação que inclui palestras, momentos culturais e religiosos e se encerra com o almoço do dia 1º de outubro (domingo) no Salão Paroquial.
“A venda será de churrascos de três e cinco quilos pelo valor de vinte reais o quilo – sessenta reais o churrasco de três quilos e cem reais o churrasco de cinco quilos. Quem for a Paim filho será recebido de braços abertos e da melhor forma possível”, convida Vitorino.
A organização do evento solicita que os interessados adquiram seus churrascos antecipadamente para melhor organização e para evitar possível desperdício de alimento. “A gente gostaria que a reserva fosse antecipada. Até o dia vinte e sete de setembro estaremos aceitando as reservas” , conclui Vitorino.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias