Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Ibramate realiza expedição gaúcha da erva-mate 2022

Compartilhe:
safe_image

O instituto Brasileiro da Erva-mate, o Ibramate, que é uma entidade que congrega os atores da cadeia produtiva da erva-mate, produtores, viveiristas, ervateiros, entidades representativas, pesquisadores e historiadores promoveram e expedição gaúcha de erva-mate 2022 na última semana.

Conforme comenta Ismael Rosset, coordenador administrativo do Ibramate, estiveram no roteiro a visitação da zasso, vendo sobre a capina elétrica. Também estiveram no roteiro em São Miguel Arcanjo, a Midori, empresa de chá do grupo Yamamotoyamo. Já no estado de Minas Gerais, o destino foi a fazenda Boa Vista, produtora de café. Também estiveram no roteiro a visitação da Cocaribe, cooperativa especializada na exportação do café, comenta.

A Embrapa Floresta também esteve no roteiro, complementando sobre a produção do Chá, café, produção parecidas com a da erva-mate. A expedição foi uma realização do Ibramate em parceria com a secretaria estadual de agricultura, através do Fundo Mate, a expedição rodou pelos estados do Paraná, Minas Gerais e São Paulo. A Expedição contou com a participação dos cinco polos produtores de erva-mate de RS.

A Presidente da Apromate, Sélia Felizzari, participou da expedição e comentou sobre a mesma: “- é uma experiência singular que o Ibramate proporciona aos polos produtores, pois tivemos a vivencia em culturas de manejo semelhante a produção ervateira nossa. ” Essas similaridades de culturas permanentes como é do chá, do café e da erva-mate nos mostram novas formas de trabalho, industrializações e também sobre novas tecnologias e do aproveitamento para o turismo, destaca Sélia.

 

Por: Rafael Sezinando

Fonte: Rádio Club FM

Deixe seu comentário: