Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário está passando por reformas

Compartilhe:
matriz 2

Há dias a comunidade vem observando a movimentação de trabalhadores em torno da Igreja Matriz de Machadinho. Segundo Barbara Polo Machado, membro do Conselho Paroquial, a Igreja está passando por reformas que se fazem necessárias, devido à ação do tempo.

matriz 1

De acordo com ela, o Conselho está dando uma atenção especial e na parte interna, já providenciou a reforma do altar e a troca das portas. Agora, está sendo trabalhada a parte externa. A ideia é realizar as reformas, sem tirar a originalidade da Igreja, que é uma das mais belas da região. Fo providenciada a lavação das paredes externas (fase de conclusão). Está sendo realizada a reposição do cimento entre os tijolos, nas áreas mais afetadas pela ação do tempo. Após será realizada a pintura das partes mais claras. As cúpulas, assim como a cruz central, também estão recebendo pintura. Troca de lâmpadas das torres, consertos no telhado, também serão realizados.

matriz 2

O Conselho Paroquial, agradece a comunidade que participou da última festa da padroeira e dos demais eventos que já foram realizados, pois, com estes recursos é que se tem a possibilidade de manter toda a estrutura da paróquia.

matriz 3

“A gente vai fazendo as coisas, conforme se tem o dinheiro. Por isso, vamos indo por etapas. Gostamos de esclarecer que todo o trabalho que vem sendo feito, as restaurações, é para manter este patrimônio que é da nossa comunidade. Que quando participa dos eventos, festas, realiza doações; está possibilitando a manutenção de toda esta bela estrutura. Com este pouquinho de cada um, as coisas são construídas e são mantidas. Então, que todos se sintam ajudantes destes trabalhos. Mesmo que não tenha participado desta última festa. Mas, que já participou de outras, ou ainda, participará das próximas. Fez ou fará doação. A paróquia, este patrimônio, é da nossa comunidade. Trabalhamos para manter e para que as gerações futuras também possam usufruir. Em nome do Conselho Paroquial, o nosso muito obrigado a todos! Destacou, Barbara.

matriz 4

Por: Paul da Rosa
Fonte: Rádio Club FM 96.7

Deixe seu comentário:

Últimas notícias