Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

ILEXTURISMO: Turismo com Erva-Mate

Compartilhe:
WhatsApp Image 2023-03-02 at 14.41.28

A Erva-Mate é a árvore símbolo do Rio Grande do Sul e consumida no chimarrão, representa uma das tradições culturais mais cotidianas dos gaúchos no mundo afora.
Então porque não saber mais sobre essa espécie, sua história, surpreender-se com seus diferentes usos e benefícios para a saúde, bem como conhecer os processos de produção?

O Ilexturismo, turismo com erva-mate, despertou empreendedores e instituições nos cinco Polos Ervateiros do Rio Grande do Sul e hoje, se constitui numa grande oportunidade de desenvolvimento local.

Duas, dessas cinco experiências, estarão presentes na parcela do Turismo Rural da Emater/RS-Ascar, na Expodireto Cotrijal 2023, que acontecerá entre 06 e 10 de março, na cidade de Não-Me-Toque/RS: Cases dos Polos Ervateiros Celeiro/Missões e Nordeste Gaúcho, respectivamente.

Do município de Novo Barreiro, será apresentado o roteiro turístico “Caminhos da Erva-Mate”, como uma opção de turismo rural, pedagógico, gastronômico e de lazer. A experiência, mostra aos visitantes como os ervais se misturam com a história do município e a importância do cultivo sustentável da Ilex Paraguariensis.
ervamate-jonathan-campos2-960x540
Já, o município de Machadinho, além das famosas águas termais, direcionou o potencial turístico do mate, ao criar o primeiro spa temático de erva-mate do mundo, o SPA ILEX, instalado no Machadinho Thermas Resort Spa, com uma linha de cosméticos que inova o uso da tradicional planta. Demais atrações de erva-mate do município integrarão os atrativos do Circuito das Águas, das Tropas e do Mate, que inicia por hora, a sua estruturação turística regional.

Fonte: Elaine Cristina Pereira/INFOMATE

Deixe seu comentário: