Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Inicia-se a campanha da Secretaria de Saúde de Machadinho, Outubro Rosa

Compartilhe:
cris e camila

Todo mês a Secretaria de Saúde de Machadinho promove um tema para prevenir doenças nos cidadãos machadinhenses. O mês de outubro destina-se à campanha nacional de prevenção do câncer de mama e colo de útero – Outubro Rosa.
Essas duas doenças quando diagnosticadas precocemente têm tratamento de cura. Diante disso. no mês de outubro o trabalho em cima dessas duas doenças fica mais intensificado. A orientação de especialistas é sempre muito importante. “Nesse mês de outubro a gente relembra o outubro rosa que é uma campanha nacional que acontece então no Brasil inteiro, sobre a prevenção de câncer de mama e colo de útero. Por isso então nesse mês de outubro a Secretaria Municipal de Saúde de Machadinho estará trabalhando várias ações então sobre esse tema”, explicou Cristiano Taufer, Odontólogo junto a Unidade Básica de Saúde.
O atendimento para o preventivo permanece normalmente durante o dia inteiro. Além do horário de atendimento, tem horários agendados para depois das cinco horas da tarde. Dessa forma, as mulheres que trabalham durante o dia inteiro conseguem comparecer a Unidade Básica de Saúde. “Tem esse horário estendido para então fazer a coleta do preventivo. Nesse mesmo momento a gente faz o exame das mamas, orienta sobre o autoexame e as mulheres que estão na faixa etária recomendada para mamografia já faz o exame da mamografia também, ou enfim, dar as orientações – conforme a necessidade de cada uma”, informou a enfermeira Camila da Rosa Winck.
No dia 20 de outubro às duas horas da tarde, acontecerá na Assistência Social de Machadinho um evento promovido pela Secretaria de Saúde – O Primeiro Chá Rosa. “O objetivo desse evento, desse Chá Rosa, é justamente fazer ações de saúde voltadas as mulheres”, disse Cristiano. O mesmo ainda comentou que durante o chá haverá atividades relacionadas com a prevenção do câncer de mama e colo de útero.

Deixe seu comentário: