Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Inscrições para vacinação contra brucelose estão abertas em Machadinho

Compartilhe:
Inscrições para vacinação contra brucelose estão abertas em Machadinho

A segunda etapa de vacinação contra a brucelose deste ano está com inscrições abertas junto à Secretaria Municipal de Agricultura, em Machadinho. O atestado de vacinação em terneiras com idades entre 03 e 08 meses de idade é uma exigência aos produtores para que continuem com suas atividades junto à Inspetoria Veterinária.
Conforme o veterinário da Secretaria de Agricultura, Gaspar Martelo, um dos impedimentos em caso de não vacinação dos animais é com relação à emissão de GTAs (Guia de Trânsito Animal). “O atestado de vacinação deverá ser apresentado na Inspetoria Veterinária, para quando precisar de um GTA, estar liberado”, explica.
As doses da vacina são disponibilizadas gratuitamente pela Prefeitura Municipal, porém, os produtores ficam com o compromisso de estarem em suas propriedades no momento em que os profissionais da Secretaria de Agricultura chegarem para realizar a vacinação. “Cabe ao produtor estar em casa no dia da vacinação, deixando tudo programado para que quando o veterinário passar na propriedade, seja feito o serviço o mais rápido possível”, comenta Gaspar. O produtor deve disponibilizar também um botijão de gás para aquecimento do ferro utilizado na marcação dos animais vacinados.
As inscrições podem ser feitas junto à Secretaria Municipal de Agricultura, entre 7h da manhã e 13h até o dia 31 de outubro.
O cronograma e roteiro de vacinação ainda não estão definidos, mas devem ser divulgados em breve nos veículos de comunicação do município. As datas prováveis de vacinação são os primeiros dias do mês de novembro.

Deixe seu comentário: