Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Jovens nascidos em qualquer mês, do ano 2005, deverão realizar o seu Alistamento Militar

Compartilhe:
junta militar machadinho

Já, os alistados do ano passado, terão nova inspeção no dia 25 de janeiro
junta militar machadinho

Jovens nascidos em qualquer mês do ano de 2005, que em 2023, estarão completando 18 anos, deverão realizar o seu alistamento militar. Para isso, é necessário estar atento ao prazo que iniciou no dia 1º de janeiro e se estenderá, até o dia 30 de junho.

Segundo Douglas da Silva, Secretário da Junta do Serviço Militar de Machadinho, o alistamento, também pode ser feito pela internet, no site do alistamento on-line. Mas, de qualquer forma, os jovens deverão comparecer na Junta, levando documentação para ser incluída no cadastro. Para facilitar, comparecendo na Junta, é possível realizar o Alistamento e na mesma hora, incluir a documentação.

Para o alistamento, é necessário: Uma foto (atualizada), comprovante de residência, identidade, CPF.

O que acontece se o jovem não se alistar?
Você estará em débito com o serviço militar. Isto irá trazer-lhe consequências desagradáveis, pois, não poderá prestar concurso público, tirar passaporte, ser matriculado em universidade; entre outras dificuldades, como até mesmo, conseguir emprego. Pois, muitas empresas exigem o Certificado do Alistamento, ou, de Dispensa.

Douglas, comenta que muitos homens e jovens, que não deram a devida importância ao alistamento quando deveriam, procuram hoje em dia a junta para regularizar a sua situação. Perdendo com isso, muitas oportunidades que aparecem na vida. Fique atento ao prazo!

Com relação aos machadinhenses alistados no ano de 2022 (nascidos em 2004), os mesmos, passaram por uma inspeção no mês de setembro, sendo que, alguns já foram dispensados, principalmente por problemas de saúde. Os demais, passarão por uma nova inspeção no próximo dia 25 de janeiro, onde será decidido, quem e quantos machadinhenses, irão prestar o serviço militar.
Ouça, a entrevista:

Por: Paul da Rosa
Fonte: Rádio Club FM 96.7

Deixe seu comentário: