Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Juri condena há mais de 190 anos de prisão integrantes de quadrilha que confrontaram com a Brigada Militar de Lagoa Vermelha

Compartilhe:
2

Crime ocorreu em março de 2016

Depois de dois dias de julgamento no Fórum de Lagoa Vermelha, a justiça divulgou a sentença condenatória dos réus que confrontaram com policiais militares, em uma ocorrência registrada em março de 2016.

Neste júri, três réus foram julgados. O júri dos indiciados teve início na manhã desta segunda-feira, dia 15 de agosto e encerrou na noite desta terça-feira, dia 16.

Ainda relacionado a esse fato, em outro processo que tramita, mais três réus estão envolvido e irão a julgamento em data ainda não definida.

Vamos relembrar o crime

Na manhã de sábado, 05 de março de 2016, a Brigada Militar prendeu uma quadrilha, que fez seis pessoas reféns durante um assalto a uma propriedade rural em Esmeralda.

Foram mais de 10 horas de cerco policial depois do crime, que ocorreu por volta das 18h30min de sexta-feira (04), na localidade de Santa Terezinha. O grupo saqueou duas residências e fugiu levando pertences dos moradores e um veículo Toyota Hilux.

Por volta das 22h da sexta, o veículo roubado foi localizado em Capão Bonito do Sul, onde houve confronto com policiais. Quando os criminosos se depararam com as barreiras da BM efetuaram vários disparos e houve troca de tiros entre bandidos e a polícia.

Os assaltantes abandonaram o carro e se embrenharam em matas da região, obrigando o cerco policial a se estender pela madrugada. O grupo foi localizado por volta das 7h da manhã do sábado, em Lagoa Vermelha.

Além das prisões, a Brigada Militar recuperou objetos e o veículo roubados e, ainda apreendeu armas, munições e coletes balístico.

Após as prisões, a Polícia Civil deu sequência ao caso com a instauração de inquérito policial e o indiciamento dos envolvidos, sendo 6 pessoas indiciadas. O inquérito tramitou e foi remetido ao Poder Judiciário.

Após 6 anos de tramitação o júri de três dos indiciados foi realizado. Eles foram condenados pelos crimes de tentativa de homicídio (contra quatro policiais militares), roubo, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

O resultado da sentença foi o seguinte:

José Leodir da Silva – condenado a 71 anos

William de Lima Tillwitz – condenado a 49 anos e 6 meses

Volnei Cortes – condenado a 70 anos e 6 meses

Outros três indiciados aguardam julgamento.
1

2

3

4
*Informações e Imagens: Jornalismo Tua Rádio Cacique

Deixe seu comentário: