Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Livro “O Gosto Por Aprender e Ensinar” de Raquel Marmentini, foi lançado na Livraria Juvenil em Piratuba

Compartilhe:
WhatsApp Image 2022-05-28 at 14.43.31

WhatsApp Image 2022-05-30 at 16.57.17 (1)

Na manhã do sábado, 28 de maio, a autora Raquel Marmentini, lançou o seu livro “O Gosto Por Aprender e Ensinar”. O evento, aconteceu nas dependências da Livraria Juvenil, em Piratuba, SC. Raquel, é Mestre em Educação pela Unoesc – Joaçaba/SC, Especialista em Mídias na Educação pela FURG/RS, graduada em Geografia pela URI, de Erechim/RS. É docente da educação básica, ensino médio, na rede pública do Estado de Santa Catarina.
A autora Raquel Marmentini, que cultiva a paixão pela escrita desde muito cedo e já se aventurou em poesia livre, textos opinativos, artigos acadêmicos, agora fez o lançamento do livro “O Gosto Por Aprender e Ensinar”. Nesta obra, a autora explora os temas de estudo e pesquisa, utilizados em sua trajetória acadêmica, da graduação ao mestrado. Segundo ela, sair da escrita livre para a escrita cheia de normas e regras da academia foi desafiador. A alma jovem, cheia de vontade de desvendar esse mundo, até então desconhecido, está refletida nesta obra. Foram anos de dedicação, tanto na teoria como na prática. O conhecimento aprendido nos bancos das universidades, fora incorporado ao trabalho docente. O convívio com as juventudes motivou o seguir em frente. O gosto por aprender e ensinar surgiu das escolhas feitas durante a trajetória na vida acadêmica. É resultado das leituras, cursos, treinamentos, técnicas e práticas diárias. É a busca de conhecimento, capaz de promover autoconhecimento e autodesenvolvimento, transformando-os em educação consciente e integral. Estudar é prazer, realização profissional e propósito.
Cada um sabe o que passa dentro. O universo interior é imenso. Quando os olhos permitirem perceber as cores do dia, é possível identificar o movimento de perto e de longe. Os espaços se completam e se complementam. Nada está vazio. O céu dá a noção de infinitude. O que vem da alma, é para sentir, deixar fluir e na quietude do ser entrar no movimento.
O movimento da obra está em conexão com a geografia, com a cultura, com as novas tecnologias, com as juventudes e com a sensação de estar contribuindo com o outro. As relações interpessoais são intensificadas no campo da educação, em todos os níveis, desenvolvendo talentos e qualidades – criatividade, comunicação, sensibilidade, intuição, amorosidade – intencionando contribuir para melhorar a vida de muitas outras pessoas.
DA AUTORA: “Quando penso em gratidão percebo quão grandioso é o significado. Preciso agradecer sempre e cada dia mais. Gratidão as pedras colocadas no caminho, e aos momentos de dificuldades por não compreender o porquê de elas estarem ali. Gratidão a cada pedaço de caminho e a todas as pessoas que compartilharam comigo suas vidas. Neste dia, especialmente, quero agradecer à Juliana por sua acolhida, por sua dedicação e por disponibilizar seu tempo e seu espaço para realizarmos esse encontro com os amigos e clientes.”

Dentre muitas pessoas que se fizeram presentes no lançamento, compareceram diversos escritores da região, como: Almir Antônio Isganzella – de Capinzal, Andevir Isganzella – de Piratuba, Cláudio Victor Rogge – Piratuba e Alcides Pedro Tápparo – Machadinho.

A Livraria Juvenil, agradece a escritora Raquel Marmentini, por este momento tão especial! Agradece também, a todos que participaram! Aguarde que em breve, mais novidades virão! Livraria Juvenil, na Av. 18 de fevereiro, em Piratuba. Fone/Whats: 49 9 9806 5025.
WhatsApp Image 2022-05-30 at 16.57.17

WhatsApp Image 2022-05-29 at 13.44.17

WhatsApp Image 2022-05-29 at 13.44.16 (2)

WhatsApp Image 2022-05-29 at 13.44.16 (1)

WhatsApp Image 2022-05-29 at 13.44.16

WhatsApp Image 2022-05-29 at 13.44.15

Por: Paul da Rosa
Fonte: Rádio Club FM 96.7

Deixe seu comentário: