Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Machadinhense, Isadora Dal Zotto, representará a 29°Região Tradicionalista na 32ª FECARS, em Pelotas

Compartilhe:
WhatsApp Image 2022-05-02 at 10.39.54

A FECARS, reúne diferentes modalidades de competições que preservam e divulgam os costumes, as tradições e o folclore do campeiro riograndense. Essas competições estabelecem normas claras para as demonstrações de lidas campeiras, possibilitando sua adoção em todo o Estado de diversas regiões Tradicionalistas, de forma que não se apague o rastro dos hábitos e costumes típicos gaúchos rio-grandenses. Valoriza e demonstra as habilidades do homem (mulher) do campo, em nível local, regional, estadual e nacional respeitando suas características.

A machadinhense, Isadora Dal Zotto, 16 anos, foi selecionada e representará a 29ª Região Tradicionalista na 32ª FECARS – A Festa Campeira do Rio Grande do Sul, que acontece em Pelotas, de 12 a 15 de maio de 2022. A 29ª Região, será representada por ela e por Pricila Gasperini, 20 anos, de Tupanci do sul. Elas vão disputar a modalidade do laço prenda.
WhatsApp Image 2022-05-02 at 10.39.54
Além de cultivar nossa tradição o FECARS demonstra a paixão e o vínculo do campeiro com os animais da lida do campo. Como exemplo o cavalo que é seu fiel parceiro no trabalho diário. Por esse motivo, esses fiéis parceiros são valorizados, respeitados e recebem todos os cuidados necessários para seu bem estar.

A realização deste evento tem o objetivo de plantar uma semente forte, que gera um contexto entre as diversas Regiões Tradicionalistas, criando um fluxo de integração e troca de experiências e uma inserção do Movimento Tradicionalista Gaúcho.

Novamente, Machadinho é destaque através de seus munícipes! Desta vez, será representado por uma jovem prenda, que desde bem pequenina, cultiva e vive intensamente as tradições gaúchas, incentivada por seu pais, Sidinei e Vanessa Dal Zotto e o avô Nilton Dal Zotto!
020522 isa dalzotto
Parabéns, Isadora Dal Zotto!!!

Por: Paul da Rosa
Fonte: Rádio Club FM 96.7

Deixe seu comentário: