Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Machadinhenses a partir de 60 anos já receberam pelo menos a 1ª dose da Vacina contra a covid-19

Compartilhe:
va 1

A Secretaria de Saúde de Machadinho, já aplicou a vacina contra a Covid-19, 1ª dose, em munícipes com 60 anos e mais, agentes da segurança pública e bombeiros. A imunização com a 2ª dose já foi efetuada para a maioria dos profissionais da saúde, acamados, cuidadores e primeiras faixas etárias vacinadas, pessoas com 85 anos e mais.

Até o momento o município recebeu um total de 1522 doses, destas, 1448 já foram aplicadas. Para o secretário de Saúde Cristiano Parodi Schfer, “este resultado só foi possível com a soma de esforços entre a equipe da secretaria da saúde que trabalha incansavelmente e a comunidade que atendeu o chamado e percebeu a importância da vacinação”.

O processo de imunização segue. O órgão de saúde lembra que as pessoas que receberam a primeira dose devem ficar atentas a suas carteiras de vacinação, rádio, carro de som e redes sociais do município para não perder a data da aplicação da segunda dose.

É oportuno mencionar que, mesmo com o bom andamento da vacinação e a baixa no número de casos ativos, os cuidados devem ser seguidos e nunca dispensados. Lembre-se da necessidade do uso da máscara, lavar bem as mãos, usar álcool em gel, evitar aglomerações, evitar rodas de chimarrão. Precisando de produtos, faça suas compras no comércio local e de preferência ao atendimento remoto através da tele entrega, e se você tiver a opção, fique em casa. Essas são dicas importantes para evitar a contaminação e disseminação do coronavírus.

Fonte: ASCOM Machadinhova 2

va 3

va 4

Deixe seu comentário:

Últimas notícias