Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Machadinhenses estão sofrendo golpe do falso sequestro

Compartilhe:
Golpe-do-falso-sequestro

Somente na noite entre 1º e 02 de maio, duas famílias machadinhenses foram atormentadas pelo golpe do falso sequestro, executado por meio de ligações telefônicas. O comandante da Brigada Militar de Machadinho, Sargento Sérgio Pompeo alerta a comunidade para que se certifique do que realmente se trata antes de tomar qualquer atitude.
O primeiro passo, conforme o militar, é manter a calma, ligar para familiares e especialmente para quem supostamente está sendo sequestrado. Na sequência deve ser contatada a autoridade policial para os procedimentos legais adequados e necessários.
“O pessoal está tudo meio apavorado com essa situação. Então o que a gente recomenda para que seja feito é o registro de ocorrência na Delegacia de Polícia. Tentem descobrir qual é o número que está fazendo esse tipo de ligação”, orienta Pompeo. “As pessoas mais novas precisam ajudar as pessoas mais idosas, para que não caiam nesse golpe de fazerem depósitos de dinheiro em contas dessas pessoas que estão fazendo essas ligações”, acrescenta.
Ainda conforme Pompeo, a autoridade policial, especialmente a Polícia Civil, tem recursos para rastrear tais ligações e chegar até os meliantes. “A Polícia Civil tem mais informações e com certeza vai tentar investigar para tentar descobrir quem são os autores dessas ligações”, conclui.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias