Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Machadinho: 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes

Compartilhe:
b1

Fonte: Rádio Club FM 96.7

A Secretaria de Assistência Social de Machadinho, iniciou ainda no dia 02 de maio de 2023, as atividades relacionadas a esta importante data. Através de uma parceria com o Terceirão do Castro, foram feitas visitas no comércio e entidades, com entrega de cartazes e ainda conversas de conscientização, sobre este problema que é de todos. Toda a sociedade é convocada a assumir essa bandeira, do Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.
b2
A campanha desenvolvida, tratou sobre pontos importantes. A importância da denúncia, pois, quem é conivente, também está violando a criança. O alerta de sinais de abusos nas vítimas. Os assédios, como os toques em partes intimas. No dia 12, houve uma Palestra Show, que abrangeu um grande público.
b3
E neste dia 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, houve uma Blitz, em parceria com a Rede de Apoio, Brigada Militar, Polícia Civil, Terceirão do Castro, Assistência Social, CRAS, CREAS; em prol das crianças e dos adolescentes. As pessoas e motoristas que passavam pela blitz, realizada em frente à prefeitura municipal, paravam e recebiam brindes e materiais sobre o tema.

Ouça, entrevista sobre o tema:

Sem dúvidas, uma data relevante que convoca toda a sociedade para o compromisso de proteger as crianças e adolescentes. DENUNCIE: Disque Direitos Humanos – o Disque 100 – serviço gratuito que funciona 24h nos sete dias da semana para receber denúncias de violência contra crianças e adolescentes, e do Conselho Tutelar.
b4

Sobre o 18 de maio:
Essa data foi instituída em 2000 pelo projeto de lei 9970/00. A escolha se deve ao assassinato de Araceli, uma menina de oito anos que foi drogada, estuprada e morta por jovens de classe média alta, no dia 18 de maio de 1973, em Vitória (ES). Esse crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje permanece impune.
b5
A semana do 18 de maio conta com ações de mobilização contra a violência sexual em todo o País.
b1

b6

b7

b8

b9

Fonte: Rádio Club FM 96.7

Deixe seu comentário:

Últimas notícias