Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Machadinho: Abertas as inscrições para a vacinação da Brucelose

Compartilhe:
WhatsApp Image 2022-10-10 at 17.31.53

A Secretaria Municipal de Agricultura de Machadinho, realiza a Campanha da Brucelose, duas vezes por ano, nos meses de maio e novembro.
WhatsApp Image 2022-10-10 at 17.31.53
As inscrições para esta campanha, abriram na segunda-feira, 10 de outubro e irão até o dia 10 de novembro. Todos os agricultores proprietários de terneiras, com idades de três a oito meses, deverão se inscrever. A vacinação, é gratuita e inicia, trinta dias após as inscrições.

A inscrição, é de rápido e fácil procedimento e os agricultores, deverão dirigir-se até a secretaria de agricultura, para realizá-la, juntamente com o Gaspar, Lucas, ou, Kaká. No horário das 07h00m, às 13h00m. Fone: 3551 1644.

Lucas Grassmann, Técnico da Secretaria, comunica que, é importante que os agricultores façam a inscrição até o prazo estipulado, que é 10 de novembro, pois, as vacinas dependem de licitação e após o prazo, não é mais possível a realização de inscrição.

Quem perder o prazo, não poderá mais se inscrever. Ficando sem esta importante vacina, esta imunização contra a Brucelose. Infecção, transmitida de animais para pessoas, principalmente por produtos lácteos não pasteurizados. Além da transmissão pela via alimentar, a brucelose pode ser transmitida pelo contato direto ou indireto com animais infectados. Outra forma de transmissão é por via respiratória, com a inalação de bactérias em ambientes contaminados.

A brucelose, é uma infecção bacteriana que afeta milhares de pessoas em todo o mundo. Os sintomas podem incluir dores articulares e musculares, febre, perda de peso e fadiga. Algumas pessoas desenvolvem dor de barriga e tosse.

Por isso, a vacinação é de extrema importância!

Por: Paul da Rosa
Fonte: Rádio Club FM 96.7

Deixe seu comentário: