Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Machadinho: Aulas do Castro Alves irão iniciar no dia 23

Compartilhe:
CASTRO ALVES

CASTRO ALVES

Seguindo o calendário escolar do Rio Grande do Sul, as aulas da Escola Estadual de Ensino Médio Castro Alves, de Machadinho, irão iniciar no próximo dia 23 de fevereiro.

De acordo com a diretora, Lisiane Ventura Furlanetto, até o dia 16 de fevereiro, estão sendo realizados os estudos de recuperação, com os alunos que não conseguiram passar de ano, em 2022. No dia 17, sexta-feira, haverá o conselho de classe final, com os resultados de quem passou e quem não passou de ano, entre esses alunos da recuperação.

Então, no dia 23 de fevereiro, irá começar o ano letivo 2023 do Castro. Todos os alunos estão sendo aguardados, cada um, no turno em que foi matriculado. Pela manhã, as aulas iniciam às 07h40m. Turno da tarde, às 13h00m e turno da noite, às 18h50m. Funcionários e professores, estão preparando o retorno com muito entusiasmo, para que 2023, assim como o ano de 2022, seja de muito sucesso para a Escola.

Por que, estudos de recuperação do ano letivo de 2022, estão sendo realizados em 2023?
Com o objetivo de combater a evasão escolar e fortalecer a permanência do aluno em sala de aula, a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) orientou para que as escolas estaduais realizassem, entre os dias 8 e 17 de fevereiro, os “Estudos de Recuperação”. A iniciativa visa oferecer um plano de estudos para que os alunos possam, de forma individualizada, recuperar as aprendizagens necessárias para a continuidade da vida escolar e avanço de ano letivo. A ação, que envolve atividades como provas e trabalhos, está sendo realizada com os alunos que apresentaram resultado inferior à média anual, ou, com frequência menor que 75%.

No Plano de Estudos de Recuperação, são indicados aos estudantes os materiais para estudo, podendo ser utilizados livros didáticos, plataformas de leitura, conteúdos da plataforma Google Sala de Aula, entre outros.

O supervisor e/ou a equipe diretiva fica responsável pela organização das atividades presenciais, bem como garante a execução do cronograma de estudos organizado pela escola.

Uma cópia do Plano de Estudos de Recuperação é disponibilizada à família do aluno, juntamente com o seu boletim de desempenho. A família, também foi informada da necessidade do comparecimento do estudante, nas atividades presenciais indicadas no cronograma, sendo esta, a única forma de acesso à oportunidade adicional.

Fonte: Rádio Club FM 96.7

Deixe seu comentário: