Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Machadinho conquista Selo destaque de “Município Amigo da Vacina”

Compartilhe:
Capa muncípio amigo da vacina

Vacinar é cuidar. O empenho da equipe da Secretaria Municipal de Saúde e Bem-estar Social de Machadinho, através do trabalho de todos os profissionais, acaba de ser amplamente reconhecido. Ao findar o mês de setembro, o órgão de saúde local, foi premiado com o Selo destaque “Município Amigo da Vacina”. Os bons resultados de campanhas, entendimento da comunidade e constante imunização, garantiu esse mérito.

Embora muitas pessoas ainda tenham dúvidas sobre a eficácia das vacinas, de modo geral, a população machadinhense tem correspondido a solicitação e orientação dos profissionais de saúde e por isso o resultado é positivo. A responsável pelo setor de vacina da UBS de Machadinho, Tania Menon, reitera que o trabalho é permanente e assim as metas são alcançadas. “Nos preocupamos para chamar cada mãe e ressaltar a importância das vacinas. Atuamos fortemente buscando a prevenção na vacinação contra a Covid-19 e estamos atuando para manter a vacinação atualizada e sempre atingir os 100% de vacinados, ” reforçou ela.

Atualmente a poliomielite tem acendido um alerta sobre o quanto a vacinação é fundamental para a prevenção de graves doenças que trazem consequências irreversíveis. Desta forma, e não somente buscando alcançar números expressivos de vacinados, o trabalho da equipe de saúde local, tem a preocupação de orientar o cidadão quanto a veracidade de informações e a grande eficácia e importância das vacinas ao longo da história.

A conquista em destaque, diz respeito a zelosa e profícua atuação da gestão pública municipal na cobertura vacinal infanto-juvenil e traz o reconhecimento pelo esforço e empenho prestado à população local na imunização de crianças e adolescentes contra a poliomielite e Covid-19, que assim discorre: “ Ações dessa magnitude, sem dúvida, somente são concretizadas pela união de vontades e atuação conjunta dos órgãos de proteção comprometidos com a saúde e qualidade de vida daqueles que, com absoluta prioridade, merecem amparo efetivo e qualificado de seus direitos, em especial os atrelados à vida e à saúde.”

O selo destaque foi emitido pelo Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde do Estado.

Capa muncípio amigo da vacina

ASSCOM Governo de Machadinho-RS

Deixe seu comentário:

Últimas notícias