Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Machadinho: CONSEPRO apresenta tecnologia de ponta para combater a criminalidade e integrar forças de segurança

Compartilhe:
capa CONSEPRO

Projeto de implantação de câmeras de vigilância é apresentado a municipalidade
WhatsApp Image 2022-08-30 at 21.36.03
Em reunião realizada no gabinete do Prefeito Municipal, O CONSEPRO (Conselho Pró Segurança Pública) de Machadinho, apresentou na manhã desta terça-feira, 30 de agosto, um projeto de instalação de Câmeras de Vídeo Monitoramento para o município. O mesmo, está em fase de desenvolvimento e foi apresentado para a Administração, Polícia Civil, Brigada Militar e entidades representativas, para a posterior tentativa de viabilidade.

Segundo Robson Vinicios Duarte Kalb, presidente do CONSEPRO, este projeto foi desenvolvido sem custos, ou seja, de forma gratuita, pela empresa Faritel de Erechim, especializada e licenciada pelos órgãos de segurança neste ramo e que já desenvolveu e instalou o sistema em várias cidades, que desde então, já contam com este importante incremento de vigilância.

O custo é elevado, pois, tratam-se de equipamentos de última geração, compostos de materiais específicos para o perfeito funcionamento, com a sua utilização ao ar livre e sujeitos as alterações climáticas, como chuva, sol, frio e calor intensos.

O projeto prevê a instalação de câmeras de monitoramento e também de leitura de placas de veículos, cada modelo instalado de forma estratégica em 10 pontos do município, que foram previamente estudados. O custo total, do projeto completo, com câmeras e todos os demais equipamentos necessários para o funcionamento, fica acima de R$260.000,00 (Duzentos e Sessenta Mil Reais).

Segundo Robson, a possibilidade de viabilidade deste projeto é muito grande, uma vez que o Prefeito Municipal, Alcir Grison, sinalizou um aporte de R$100.000,00 (Cem Mil Reais). O restante do montante necessário, seria buscado através de parcerias com o Poder Judiciário e empresas privadas.

Esta implantação se faz necessária em virtude de (e para evitar), crimes, assaltos, furtos e arrombamentos. Auxiliando a segurança pública de maneira geral.

Por: Paul da Rosa
Fonte: Rádio Club FM 96.7

Deixe seu comentário:

Últimas notícias