Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Machadinho: Escolas tiveram Papo Responsa da Polícia Civil

Compartilhe:
7

 

7FOTOS E VÍDEOS, ABAIXO DA MATÉRIA

A Polícia Civil, através do Delegado, Dr. Germano Alves de Lima e equipe, esteve realizando um Papo Responsa, no auditório da Escola Municipal Itacir Fontana, em Machadinho, onde também participaram, alunos da Escola Murian Piovesan de Lima. Foi uma atividade conjunta, ouvindo e orientando os pré-adolescentes e adolescentes sobre temas variados, como: drogas, bullying e internet. O encontro aconteceu na quinta-feira, 13 de outubro.

 

“Foi muito valioso! Pude perceber no olhar desses alunos, um entusiasmo e uma curiosidade, que eles nem piscavam! Agradecemos ao Dr. Germano, por atender ao nosso convite, vindo a contribuir e muito, com orientações e esclarecimentos. Foi um excelente encontro, que veio a enriquecer o trabalho de orientação que é realizado na escola.” Disse, a Professora, Leni.

 

“O nosso objetivo, enquanto escola, é sempre orientar da melhor forma possível, os nossos alunos e adolescentes, para que eles façam sempre, as melhores escolhas. Nossa vida é pautada em nossas escolhas. Somos livres para faze-las e somos escravos das consequências.” Finalizou, a professora, Marisa.

 

Segundo Dr. Germano, o Programa Papo de Responsa, da Polícia Civil, busca ser uma integração, uma interação, com alunos e adolescentes, trocando ideias, orientando e trazendo informações, relevantes para a sua vida adulta e durante a adolescência. Um trabalho que é realizado há anos, pela Polícia Civil, com objetivo de ajudar os alunos a serem adultos de bem, abordando especialmente drogas e a geração da violência, levando os alunos a desenvolverem o sentido de pertencimento e corresponsabilidade, trabalhando a comunidade escolar e social com o fim de proporcionar escolhas melhores para a sua vida futura, sustentada pelas bases sólidas de respeito às diferenças, da produção da cidadania e da cultura da paz.

 

O programa em nossa região é desenvolvido pelo Delegado de Polícia Germano Alves da Silva, Mestre Profissional em Direito Civil-Constitucional pela UNOESC de Joaçaba/SC, Professor de Graduação do Instituto de Desenvolvimento Educacional do Alto Uruguai.

 
OUÇA A REPORTAGEM:

Por: Paul da Rosa
Fonte: Rádio Club FM 96.7

 
1

2

3

4

5

6

Deixe seu comentário: