Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Machadinho faz um excelente trabalho na área tributária, afirma Osmar Kunst

Compartilhe:
Machadinho faz um excelente trabalho na área tributária

No último dia 17 de dezembro (terça-feira), o representante do Governo Estadual no programa Integração Tributária do Rio Grande do Sul esteve em Machadinho participando de reunião com membros da Administração Municipal. Na oportunidade, prestou informações para a evolução do trabalho na área tributária do Município e elogiou o que vem sendo feito.
“Todos os municípios precisam participar desse programa, tendo em vista a Lei da Responsabilidade Fiscal no sentido da tributação. E Machadinho faz um trabalho excelente”, destacou Osmar, citando como exemplo de trabalho no setor a participação da população no programa Nota Fiscal Gaúcha. “Nesse sentido, Machadinho está muito bem, com a participação ativa da comunidade”, disse.
Outro ponto citado por Osmar foi o projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Educação, que estimula os alunos do município a apresentarem os cupons fiscais às escolas para concorrerem a prêmios. “É um trabalho fantástico, que é coordenado pela Secretaria de Educação, comandado pelo prefeito municipal, onde os professores se engajaram nesse trabalho e foi muito bem aceito pelos alunos”, comentou.
De acordo com Osmar, os projetos de conscientização desenvolvidos pelo Município tem a função, além de aumentar a arrecadação, de gerar clareza na população quanto à função social dos tributos. “O imposto que é arrecadado pelo município tem uma finalidade específica, ele é aplicado para o bem da nossa sociedade, para o bem das pessoas que moram no município. Então, esses projetos são importantes para que os alunos acabem entendendo o porquê do recolhimento do tributo e a função social que ele representa na sociedade”, concluiu.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias