Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Machadinho realiza a etapa municipal da Conferência de Saúde

Compartilhe:
saude

Foi realizada na tarde de sexta-feira (10) na sala de reuniões da UBS de Machadinho, a Conferência Municipal de Saúde. A temática central deste ano e que é válida para os próximos quatros anos é, Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia. Participaram dos debates, profissionais de saúde e representantes de entidades locais.
saude
Durante os debates, um dos temas centrais trata da responsabilidade de cada esfera de governo, cabendo a cada órgão o seu comprometimento com os investimentos destinados às políticas públicas ligadas à saúde.

Conforme Rosane Lorenzetti, representante do grupo Otimiza, há a necessidade de programas e propostas para atendimento à população em todas as suas prioridades, destacando a igualdade e equidade. Em sua fala, Rosane reforçou os avanços, desafios e princípios do SUS, através da participação popular, regionalização e hierarquização, além da descentralização e comando único. ” O SUS evolui com o passar dos anos, grandes avanços foram conquistados, porém ainda há desafios”, salientou ela.

Após a formação de grupos de trabalho, as atividades seguiram com o debate e discussão de propostas para melhorar os atendimentos e serviços de saúde a nível municipal e estadual. Além dos apontamentos e prioridades destacadas foram eleitos delegados que representarão o município na Conferência Estadual, sendo eles: Eduarda Garcia, Robson Duarte Kalb, Helena Zonin e Cristiano Shaffer.

A enfermeira Camila Rosa Wink reitera o momento de oportunidade dado à comunidade para que o serviço de saúde seja cada vez mais eficiente. “Discutimos nossas necessidades e propostas e cada uma delas será levada à esfera Estadual e assim teremos a oportunidade de sermos ouvidos” disse Camila.

A próxima etapa, a nível Estadual, tem data marcada para 15 a 17 de maio de 2023, em Porto Alegre.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deixe seu comentário:

Últimas notícias