Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Machadinho: Responsável pela coleta seletiva de lixo em machadinho alerta para os dias corretos e dá orientações de descarte

Compartilhe:
090222 lixo 1

A coleta seletiva, implantada em 2015 no município de machadinho, trouxe benefícios incalculáveis a população e ao meio ambiente. Conforme destaca o proprietário da Reciclasul, Gelson Guedes, “É bom orientarmos turistas que ficam na cidade para os dias de coleta seletiva, para não haver descarte incorreto, e consequentemente indo parar para o aterro sanitário, por falta dessas orientações. ”
Ainda segundo Gelson, não há problemas em misturar o plástico com papel, apenas cuidar para não misturar o lixo seco com o lixo molhado, ou, úmido. Outra orientação é sobre o vidro, sempre descartar em caixas, ou embalagens mais resistentes que sacolas, para não correr o risco de machucar algum trabalhador na hora da coleta, sempre que possível também destacar, escrevendo a embalagem “vidro”, para quem for coletar, ter mais atenção.
Aos moradores do Interior, a Reciclasul orienta que quando houver chuvas nas quartas-feiras, a coleta fica adiada para o dia posterior, no caso, na quinta-feira. Outro ponto importante a se levar em consideração, é que o lixo de banheiro o dia de descarte correto é nas segundas, quartas e sextas-feiras, onde é destinado ao aterro (Lixo Úmido).
Vamos as diferenças entre o Lixo Seco e o Lixo Úmido:
Lixo seco: é o que pode ser reciclado. Papelão, garrafas pet, plástico, papel, latas de refrigerante, jornal, isopor, potes de vidro, por exemplo.
Lixo úmido: o que não pode ser reciclado. Restos de comida, cascas de frutas, papel higiênico, fraldas, por exemplo.

Fique atento aos dias de coleta
Dia da Semana    Tipo de lixo
Segunda-feira      Lixo Úmido
Terça-feira            Lixo Seco
Quarta-feira          Lixo Úmido
Quinta-feira          Lixo Seco
Sexta-feira            Lixo Úmido
Sábado                   Lixo Seco
Por: Rafael Sezinando
Fonte: Rádio Club FM 96.7

Deixe seu comentário:

Últimas notícias