Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Machadinho segue em preparação para competições nas categorias de base

Compartilhe:
Imagem do WhatsApp de 2023-05-26 à(s) 16.19.17

O futsal em Machadinho é uma das categorias esportivas que atrai tanto atletas como a torcida, um misto de afeição pela modalidade. Isso se atribui ao trabalho permanente na preparação e formação de atletas desde as primeiras experiências com o esporte. Com disputas internas e regionais, o momento de competições traz a oportunidade de colocar o trabalho em prática e mostrar o potencial de cada jogador.

As preparações seguem para a participação da Copa AMUNOR de Futsal, com as categorias de Sub 9 até o Sub 17. Divididas em duas regiões, Machadinho disputará com nove municípios da região nordeste. Ademir Menão, conhecido como Menãozinho destaca, “O projeto de esportes, traz as escolinhas que estão sempre trabalhando para a integração social e como item de saúde. Somos gratos a Administração Municipal, Secretaria de Educação e a empresa que administra a barragem pelo incentivo” ressaltou Ademir.

O trabalho nas modalidades esportivas é coordenado pelo departamento de esportes, interligado à Secretaria Municipal de Educação e Cultura. A estrutura conta com coordenação e professor de educação física que ministram treinamentos e jogos em contraturno escolar, sendo ofertados gratuitamente a alunos residentes no município.

É oportuno destacar que em Machadinho os treinos e jogos contam com a participação ativa das famílias. Assim como os atletas, os familiares acompanham seus filhos, sobrinhos, netos e desta forma fortalecem ainda mais a importância da formação dentro e fora da quadra em cada fase de aprendizado no esporte.

Neste ano as categorias de base vêm participando de várias competições regionais. A categoria Sub 13 está garantida na grande final e a Sub 15 na semifinal do Campeonato Aberto de Futsal em Piratuba/SC, jogos que ocorrerão no início de junho.

Imagem do WhatsApp de 2023-05-26 à(s) 16.19.17

Imagem do WhatsApp de 2023-05-26 à(s) 16.18.55

Por: ASSCOM Governo de Machadinho-RS

Deixe seu comentário: