Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Machadinho supera média nacional e estadual no IDEB

Compartilhe:
SMEC

Os alunos machadinhenses conquistaram notas expressivas na avaliação do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) deste ano. Enquanto a nota média nacional nos anos iniciais ficou em 5,8, os estudantes machadihenses alcançaram a marca de 6,4.
O resultado da avaliação, conforme a secretária de educação do município, Eveline Webber Betiolo da Rosa, representa uma superação inclusive das próprias metas da educação municipal, que era de 5,8. “O Estado do Rio Grande do Sul também teve a média de cinco ponto oito (5,8). Nós estamos além da meta. Estamos conseguindo ultrapassar essa projeção, que foi um índice calculado pelo Ministério da Educação”, analisa Eveline.
A expectativa para a próxima avaliação do IDEB é de manter ou elevar as médias alcançadas neste ano, já que estarão sendo colhidos os resultados de aprendizagem decorrentes do investimento da educação municipal, que a partir de 2018 oferece aos alunos o Sistema de Ensino Aprende Brasil, da Editora Positivo. “A gente espera manter esse índice e, com certeza, buscar elevar essa pontuação”, pondera Eveline.
Mesmo projetando melhores resultados já para o ano de 2019, a secretária ressalta que os investimentos em educação têm reflexos em médio e longo prazo. “Nós somos imediatistas, nós queremos que os resultados apareçam logo. Mas na educação esse processo é lento, nós estamos semeando hoje para que possamos vir a colher futuramente. Mas a gente não pode deixar de semear, porque senão a gente nunca vai colher”, conclui Eveline.
Da rede municipal de ensino foram avaliados pelo IDEB os alunos de quinto ano, nas disciplinas de língua portuguesa e matemática. Na rede estadual o teste também foi aplicado aos alunos de 9º ano.

Deixe seu comentário: