Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

MEC certifica cursos de graduação das Faculdades IDEAU  

Compartilhe:
WhatsApp Image 2022-11-10 at 20.10.17

WhatsApp Image 2022-11-10 at 20.10.17

Ao longo dos 18 anos de existência das Faculdades IDEAU, a missão é oportunizar por meio do ensino de excelência o aperfeiçoamento teórico e prático para a formação humana e o desenvolvimento da sociedade. Sendo assim, a busca pela inovação e qualificação é constante, o que tem gerado excelentes resultados, em especial, junto ao Ministério da Educação (MEC), obtendo boas notas nas avaliações de cursos realizadas em 2022.

Entre os meses de junho a outubro, mais de dez cursos entraram na lista de avaliações para que pudessem receber seus conceitos. O índice, que atribui notas de 1 a 5, mostra a competência do curso e da instituição, garantindo a qualidade de ensino oferecida para os futuros profissionais. O reconhecimento leva em consideração o projeto pedagógico, o corpo docente e a infraestrutura.

Os cursos avaliados foram: Psicologia, Direito e Agronomia (unidade de Caxias do Sul); Arquitetura e Urbanismo, Farmácia e Fisioterapia (unidade de Passo Fundo); Direito, Farmácia e Fisioterapia (unidade de Getúlio Vargas); Direito e Psicologia (unidade de Bagé). Entre todas as graduações, o conceito médio obtido foi 4, tido como uma nota muito boa. Ainda, o curso de Direito (Caxias) e Farmácia (Getúlio Vargas) destacaram-se, alcançando pontuação máxima, 5.

A Pró-Reitora Pedagógica, Dra. Dânia Barro, ressalta que o excelente resultado é mérito de toda a comunidade acadêmica, que esteve diretamente ou indiretamente envolvida.  “A média dos conceitos recebidos pelo MEC nas várias avaliações que tivemos nesse ano de 2022 é resultado de um trabalho sério, comprometido com a Educação Superior, o que é característico do time IDEAU”, e complementa “estamos muito felizes com o reconhecimento dessa avaliação tão distinta, principalmente porque buscamos contínua melhoria nos processos, inovando especialmente no que diz respeito a Metodologia de Ensino e Aprendizagem, cujo indicador recebeu nota máxima. Assim é possível reafirmar que tanto nosso Projeto de Aperfeiçoamento Teórico-Prático (PATP) quanto o trabalho com Guias de Estudo aplicando a teoria por meio de experiências acadêmico-profissionais é educação de alto nível”.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deixe seu comentário:

Últimas notícias