Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Merendeiras de Machadinho participaram de Curso de Formação

Compartilhe:
Melani Copatti

Nesta sexta-feira (23), a reportagem da rádio Club conversou com a Nutricionista da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – Melina Copatti, o assunto abordado foi sobre a Formação de Manipuladores que aconteceu no último dia 08 de fevereiro, na casa da cultura de Sananduva, formação esta que teve a participação das merendeiras do município de Machadinho, o curso teve 08 horas e foi ministrado pelo Centro Colaborador de Alimentação Escolar da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Na oportunidade, diversos assuntos foram abordados, falando sobre o programa nacional de alimentação escolar, segundo Melina. “O manipulador não tem só o papel de preparar o alimento, pois através desse prato de alimento, ele pode transmitir muito carinho, muitos sentimentos que a crianças podem entender através do prato”, também durante a formação aconteceu as boas praticas na manipulação dos alimentos, isso evita contaminação no mesmo.
Melina ressalta que a maior conquista em Machadinho, foi conseguir adquirir uma boa quantidade de Produtos da Agricultura Familiar que estão sendo usada durante a merenda, à mesma destacou que “é uma vantagem poder contar com esses alimentos fresquinhos, que geralmente é colhido no dia, alimentos de excelência qualidade”.
Melina Copatti pede a compreensão da população de Machadinho, pois todo o inicio do ano o setor de alimentação passa por uma adaptação e isso pode gerar até uma falta de alimentos nos primeiros dias, mas isso faz parte da adaptação para de uma forma existir o controle certo da alimentação.

Deixe seu comentário: