Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Nalu Baratieri esclarece necessidade de atualização do Cadastro Único

Compartilhe:
Nalu Baratieri esclarece necessidade de atualização do Cadastro Único

A psicóloga Nalu Baratieri, que presta serviços junto ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Machadinho, esclarece aos cidadãos machadinhenses sobre a necessidade de atualização do Cadastro Único. O documento é necessário para que se tenha acesso a uma série de programas sociais.

“Geralmente a cada dois anos as pessoas precisam fazer esse recadastramento ou essa atualização de dados, e quem vem fazer o cadastro não é necessariamente para o Bolsa Família. É um cadastramento amplo do Governo Federal, que dá direito à vários outros benefícios”, declara Nalu. Alguns dos programas que demandam da atualização do Cadastro Único são: Minha Casa Minha Vida, tarifa reduzida de energia elétrica e Carteira de Habilitação Social.

Com a atualização desse cadastro, os cidadãos garantem seus direitos em programas sociais do Governo Federal. O procedimento acontece porque os ciclos de vida das pessoas se alteram e um fator que pode ter sido determinante para a exclusão de determinado programa em dado momento pode mudar, colocando o beneficiário em situação favorável ao recebimento do benefício. “Quando o cadastro está atualizado a pessoa pode vir aqui no CRAS, informar a Sonara, que é a pessoa responsável, e ela pode automaticamente voltar a receber o quanto antes, seja o Bolsa Família ou ter acesso ao Minha Casa Minha Vida, muito mais rápido do que quem caiu fora do Cadastro por não ter ele atualizado”, destaca Nalu.

Maiores informações e esclarecimentos podem ser obtidos junto ao CRAS ou à Secretaria Municipal de Assistência Social de Machadinho.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias