Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

NOVO PARLAMENTO MIRIM DE PIRATUBA É ESCOLHIDO EM ELEIÇÃO ESTUDANTIL NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Compartilhe:
eec0f4d009b341759d1ad5fac64b2768_1

Processo de votação semelhante ao de eleições oficiais que escolhem integrantes do Poder Executivo, foi realizado nas escolas Amélia Poletto Hepp e Marechal Câmara, elegendo a vereança mirim.

Por Imprensa Oficial Piratuba / Ascom Câmara
979c10e0de8b460b86ea1b8ffc23cec0_1

eec0f4d009b341759d1ad5fac64b2768_1
Uma eleição realizada entre estudantes das séries finais do Ensino Fundamental, definiu a nova composição parlamentar juvenil de Piratuba.

A campanha similar à de um pleito eleitoral, com apresentação de candidatos, seguida de sufrágio, aconteceu na Escola Amélia Poletto Hepp, da sede e Marechal Câmara, do distrito de Uruguai, interior de Piratuba.

O procedimento que integra o Programa Vereador Mirim, foi aprovado em 2022 pelo Legislativo, por meio de um Projeto de Lei da professora Gelci de Souza, que além de profissional de educação é a legisladora piratubense, sendo a atual presidente do Poder Legislativo.

A escolha dos 18 parlamentares, incluindo titulares e suplentes, mobilizou direção, professores e estudantes das duas unidades e segundo a coordenação do projeto, 24 estudantes disputaram o pleito, envolvendo um universo de 280 alunos do 6º ao 9º ano do nível Fundamental.

Ao final do processo eleitoral, as diretoras Eni Martinazzo da Escola Marechal Câmara e Ana Maria Bortolini Koch, da escola Amélia Poletto Hepp, elogiaram o envolvimento dos estudantes e de toda a comunidade escolar neste importante exercício de cidadania.

A vereadora Gelci de Souza, presidente do Legislativo, que coordena o Programa Vereador Mirim, comemorou os resultados, evidenciando o aumento do número de candidaturas e o número expressivo de alunos votantes, que segundo a parlamentar, credenciam o projeto pelo sucesso alcançado.

Confira a nova bancada do parlamento Mirim:

Titulares:

Rafael Garcia Vieira
Milena Vitoria Battisti
Julia V.A. Martinz
Diogo Alexandre Casagrande
Leticia Rafaela de Souza
Jhenifer Borba Almi
Paola Letícia de Azeredo Hachmann
Kayron Rian Alves Mendes
Caue Vitor da Silva Silveira

Suplentes:

Kauã Felipe Blank
Erik Augusto Alves Fantinel
Tailana Gabrieli Pilger
Rafhaela Leticia Dal Belo
Dhienifer Yasmin de Almeida
Kayla Rayllana da Silva
Laura Jemima de Oliveira de Conto
Rosemara Garcias
Carlos Eduardo da Silva Loch

Demais participantes:

Emily Cristina Hachmann
Isabela Guerbari da Luz
Erika Monique da Silva
Mateus Nogueira Scabeni
Kauan Gabriel de Vargas Garcia
Iarlei Leonardo da Silva Wirth

Deixe seu comentário: