Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Novos conselheiros tutelares de Machadinho tomaram posse na última sexta-feira (10)

Compartilhe:
Novos conselheiros tutelares de Machadinho tomaram posse na última sexta 01

Um dos mais importantes órgãos para a proteção das crianças e adolescentes em Machadinho, o Conselho Tutelar tem novos integrantes. Os conselheiros tutelares eleitos em 2019 tomaram posse na última sexta-feira (10) e permanecerão à frente dos cargos pelos próximos 04 anos.
Logo após tomar posse, a conselheira Camila Baldissera falou ao Jornal da Club sobre as metas estabelecidas para a nova gestão. “A gente vai continuar realizando os trabalhos que já vínhamos realizando junto com o CREAS e junto com o CRAS, e vamos tentar desenvolver alguns projetos nas escolas, trabalhar com as nossas crianças e adolescentes”, declarou.
No mesmo ato, o prefeito municipal de Machadinho, Alcir Grison colocou a Administração Municipal à disposição do órgão para dar o suporte necessário para o desenvolvimento das atividades. “Faremos a nossa parte como Administração. Podem ter certeza que a gente vai dar total apoio para que seja dada continuidade a esse bom trabalho que o Conselho Tutelar vem fazendo no nosso município”, disse. “A gente sabe que a demanda é grande e tem que dar uma atenção especial, até porque se trata de proteção às crianças. Precisamos entender que a lei precisa ser cumprida e os conselheiros precisam fazer com que isso aconteça. Os conselheiros tutelares representam as crianças nessa situação”, acrescentou o prefeito.
Dos cinco conselheiros tutelares eleitos, quatro já estavam à frente do cargo na gestão anterior e um, iniciou as atividades na última sexta-feira. Todos os integrantes devem passar pelos treinamentos previstos pelos órgãos fiscalizadores da função.
O horário de atendimento em expediente do Conselho Tutelar é: das 7h30min às 11h30min, na parte da manhã e das 13h às 17h. “Todos os dias da semana, tem um plantonista depois das cinco da tarde até o outro dia, e nos finais de semana também tem plantonista. Então, o Conselho Tutelar trabalha vinte e quatro horas, ele não para, não fecha”, explica Camila.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias