Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Número de mortes em acidentes de trânsito tem queda de 14% no Rio Grande do Sul

Compartilhe:
carros

O DetranRS registrou uma queda de 14% no número de mortes em acidentes de trânsito no primeiro semestre de 2020 em comparação ao mesmo período de 2019 no Rio Grande do Sul. Houve 696 óbitos entre janeiro e junho, enquanto que os mesmos meses do ano passado ficaram em 812 vítimas fatais. Trata-se do menor número de mortes no trânsito desde 2007. A metodologia atual de acompanhamento dos casos inclui os falecimentos ocorridos em até um mês depois dos acidentes. O número de ocorrências com morte também teve uma queda histórica, passando de 740 para 638 acidentes na comparação entre os seis primeiros meses de 2019 e de 2020.

Conforme o balanço do DetranRS, um dos fatores foi a menor circulação de pessoas e veículos nas ruas em função da pandemia do novo coronavírus. A redução da acidentalidade foi verificada em todos os tipos de usuários, como motoristas, pedestres e ciclistas, exceto entre os motociclistas. Apesar do distanciamento social, o número de condutores de duas rodas mortos no primeiro semestre foi exatamente o mesmo do ano passado. Um total de 200 motociclistas perderam a vida.
O diretor-geral do DetranRS, Enio Bacci, manifestou preocupação com a categoria pois muitos são profissionais que seguiram trabalhando com suas motos durante o período de isolamento social com o aumento da demanda por entregas. “Eles merecem uma atenção especial do Estado, assim como os profissionais da saúde, já que estão mais expostos, não somente ao vírus, mas também às ocorrências de trânsito, como nos mostram as estatísticas”, observou.
Alguns municípios destacaram-se na redução da acidentalidade. Conforme o DetranRS, as cidades de Caxias do Sul, Pelotas e Gravataí tiveram as maiores reduções: 68%, 61% e 50%, respectivamente, representando 58 vidas preservadas.

Por: Mauro Matos
Fonte: CORREIO DO POVO

Deixe seu comentário: