Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

OBRAS ALERTA MORADORES RURAIS PARA A IMPORTÂNCIA DAS ROÇADAS EM PIRATUBA

Compartilhe:
OBRAS ALERTA MORADORES RURAIS PARA A IMPORTÂNCIA DAS ROÇADAS EM PIRATUBA

Desbaste de vegetação e arbustos nas margens das estradas facilita ações de recuperação dos trajetos rurais.

Por: Ernoy Mattiello – Ascom & Marketing

Com o período de verão, a vegetação cresce com mais força. Galhos e arbustos avançam sobre a estrada, causando estreitamento.

A falta de visibilidade principalmente em curvas e pontos em que a mata cria sombreamento na estrada, torna o trânsito no interior do município de Piratuba, mais arriscado.

Por essa ração a Secretaria de Obras e Infraestrutura Rural, alerta aos moradores rurais, para que façam as roçadas nas beiras de estradas e acesso à propriedades.

A iniciativa, segundo o secretário Luiz Gomes, pode facilitar inclusive o patrolamento e manutenção das estradas rurais: “Estamos pedindo aos agricultores para que apoiem nosso trabalho, colaborando com as roçadas, o que facilita a recuperação de diversos trechos, ” pede Gomes.

Um levantamento feito pela Secretaria de Obras e Infraestrutura Rural, aponta que em Piratuba existem cerca de 290 quilômetros de estradas rurais, ligando 14 comunidades do interior do município. A responsabilidade de manter as roçadas em dia, evitando a proliferação de animais peçonhentos e a segurança das vias é do confrontante, alerta o setor.

Deixe seu comentário:

Últimas notícias