Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Obras do PADU são iniciadas em Machadinho

Compartilhe:
Obras do PADU são iniciadas em Machadinho

Uma das mais importantes obras projetadas para o município de Machadinho, o PADU (Pronto Atendimento de Urgência) foi iniciado na última segunda-feira. A previsão de entrega é para o mês de setembro, conforme determinação judicial. Porém, a empresa contratada para a execução pretende realizar a entrega antes do prazo determinada pela Justiça.

De acordo com o Secretário de saúde do município, Cristiano Schaffer, a empresa contratada para executar a obra pretende realizar a entrega antes mesmo do prazo determinado pela Justiça. “Pela determinação da juíza é até setembro. A gente conversou com a construtora responsável pela obra e eles pretendem nos entregar antes”, declara. “Claro, como é uma obra de alvenaria a gente tem as questões do tempo, do clima, mas a ideia que até setembro – que é o prazo nos dado pela Justiça – nós estejamos com tudo funcionando”, pondera Cristiano.

Depois de iniciada a parte física da obra, o próximo passo é iniciar o processo licitatório para aquisição dos equipamentos que serão instalados na unidade de atendimento. “Num terceiro passo a gente também já vai abrir a licitação para contratação da empresa que prestará esse serviço”, declara o secretário.

A empresa precisa ser contratada devido à determinação que impõe a extinção da Fundação Hospitalar, que hoje gerencia os serviços oferecidos pelo Hospital São Francisco de Assis. “A gente vai fazer uma licitação para contratação de uma nova empresa para que esse serviço que hoje temos na comunidade continue sendo prestado, mas de uma maneira melhor, com mais eficiência e com mais equipamentos para que os profissionais que ali estão tenham uma estrutura melhor de atendimento”, avalia Cristiano.

“São heróis e heroínas os nossos médicos e enfermeiras porque estão ali dentro trabalhando e fazendo muito com pouco. Então a gente agora quer que eles continuem fazendo esse muito, mas com uma estrutura que dê condições de eles prestarem esses serviços qualificados que como pessoas eles conseguem fazer” acrescenta o secretário.

Com a construção do PADU, as condições de arrecadação de recursos por parte da Administração Municipal deve ser potencializada, já que a unidade de atendimento estará em conformidade administrativa e sanitária junto aos órgãos fiscalizadores.

“Nós, atendendo todas as reivindicações da Vigilância Sanitária, da ANVISA, vamos ter direito a pleitear recursos em Brasília, em Porto Alegre”, declara Cristiano. “Hoje, na Fundação, nem o Governo Federal nem o Governo Estadual conseguem aportar nenhum centavo de recurso porque ela não atende as exigências legais”, conclui.

Deixe seu comentário: